Max critica jornalistas e faz as pazes com Norris: 'vai conquistar títulos'
Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen aproveitou o fim da temporada para encerrar qualquer polêmica sobre uma rivalidade com o amigo Lando Norris, da McLaren. O piloto da Red Bull criticou a imprensa pelas confusões entres eles ao longo da temporada e afirmou que britânico ainda "vai conquistar títulos".
A imprensa às vezes faz perguntas que são um pouco bobas ou damos alguma resposta porque estamos pressionados na briga pelo título. É meio injusto quando, por exemplo, Lando faz um comentário e os fãs caem em cima dizendo que ele não foi respeitoso, ou ao contrário. Max Verstappen
Posso dizer que temos muito respeito mútuo. Claro que às vezes, sob muita pressão, tivemos alguns momentos, algumas brigas e coisas assim. Mas, no fim das contas, podemos nos olhar nos olhos e apoiar o que fazemos. Lando é um ótimo cara, de verdade, e também um ótimo piloto. Tenho certeza que o momento dele virá. Ele vai conquistar títulos
O que aconteceu
Verstappen e Norris se estranharam durante a temporada 2024, com direito a choque e exigência de pedido de desculpas. No GP da Áustria, disputado no fim de junho, a dupla se tocou faltando dez voltas para o fim e tive que deixar a corrida.
Não sei, (retomar a amizade). Depende do que ele falar. Se ele disser que não fez nada de errado, perderei muito respeito por isso. Ele estava sendo imprudente. Ainda é difícil de aceitar, enquanto lutava pela vitória enquanto tentava ser justo do meu lado, e ele simplesmente não foi. Lando Norris, à Sky Sports, após o GP da Áustria
Pouco depois, Norris colocou panos quentes na questão, contou que os dois conversaram e que tudo havia se resolvido. "Honestamente, não acho que ele [Verstappen] precisasse se desculpar. Algumas das coisas que eu disse após a corrida foi mais porque eu estava frustrado. Muita adrenalina, muitas emoções. Eu provavelmente disse algumas coisas que não acredito", contou o britânico da McLaren.
Agora foi a vez de Verstappen deixar claro que os problemas na pista ficaram no passado. O tetracampeão elogiou o rival e destacou que Lando ainda conquistará o título mundial.
Os pilotos se preparam para o GP do Qatar de Fórmula 1. A corrida — penúltima do circuito mundial — acontece neste domingo (1º), às 13h (de Brasília).