Topo
Esporte

Por que Palmeiras ganhou dois dias de folga após derrota para o Botafogo

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/11/2024 05h30

O Palmeiras ganhou dois dias de folga após a derrota para o Botafogo em pleno Allianz Parque e que complicou o título do Brasileirão. O fato incomodou a torcida, mas é apoiado internamente pela direção e comissão técnica do Alviverde.

O que aconteceu

Debate sobre folga incomoda o Palmeiras. O UOL apurou que o assunto não deve ser tratado como: "ganhou, pode folgar" e "perdeu, não pode". A equipe ganhou folga tripla após a vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, e o tema não ganhou notoriedade nenhuma com o triunfo.

Palmeiras teve bateria de três jogos duríssimos em 7 dias e não tinha folga há 12. No dia 20, o Palmeiras enfrentou o Bahia; no dia 23, o Atlético-GO; e na última terça-feira (26), o Botafogo. Essa folga é a primeira que o elenco está recebendo em um intervalo de 12 dias.

Folgas não mudaram em nada o planejamento do Palmeiras para a próxima partida. A equipe terá cinco dias de treinamento até o jogo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília). O tempo é considerado mais do que o suficiente para uma preparação adequada.

Além disso, com uma semana completa sem jogos, o Palmeiras consegue fazer treinos mais longos e intensos, o que não acontece quando a preparação é de dois dias, como aconteceu nessa última maratona.

A comissão técnica palmeirense sentiu que foi uma mudança positiva, e os jogadores também aprovam um tempo maior de preparação.

O Palmeiras segue de folga nesta quinta-feira (28), e a reapresentação acontece na sexta (29), às 10h.

Palmeiras segue acreditando no título

Abel Ferreira exaltou a importância de seguir acreditando no título mesmo após a derrota para o Botafogo.

Temos que continuar o caminho, faltam dois jogos e estamos na luta. Mas sabemos que o Botafogo tem tudo para ser campeão. Já desperdiçaram ano passado, não acredito que vão desperdiçar esse ano. Abel Ferreira

As contas são simples: o Palmeiras precisa torcer para o Botafogo não fazer quatro pontos nos jogos contra o Inter (fora) e São Paulo (casa). Se vencer seus dois jogos contra Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa), o Alviverde será tricampeão brasileiro consecutivo.

Esporte