Técnico do Botafogo diz que Bastos preocupa para final da Libertadores
O técnico Artur Jorge, do Botafogo, afirmou à ESPN que a situação de Bastos preocupa para a final da Libertadores, contra o Atlético-MG, no sábado (30). O zagueiro foi substituído com dores na vitória sobre o Palmeiras, na última terça (26).
Estou como o torcedor, preocupado [com Bastos] também. Temos que ver nesses dias como as coisas vão se desenvolver. Não temos nenhuma decisão definitiva. Artur Jorge, à ESPN
Temos dois dias para tentar entender a evolução. Nesta altura está em dúvida [se ele vai jogar], sim, não podemos esconder isso. Está em dúvida. Mas temos que tentar, as próximas 48 horas podem ser decisivas, vamos aguardar.
Vamos ter esse tempo [até sábado] para tomar decisões, mas acima de tudo volto a dizer: confiem naquilo que temos e já provamos exatamente isso. Temos Adryelson, Lucas e o Pablo, que podem ser alternativas caso o Bastos não possa, e seguramente todos eles estão preparados e capacitados para dar uma excelente resposta em termos de desempenho.
O que aconteceu
Artur Jorge adotou cautela sobre o estado físico do zagueiro angolano. Ele revelou sua preocupação, mas também se mostrou esperançoso que o jogador esteja disponível para o duelo em Buenos Aires, no Monumental de Núñez.
Bastos sentiu dores na coxa esquerda ainda no primeiro tempo no Allianz Parque. O defensor foi substituído aos 12 minutos para a entrada de Adryelson, que acabou marcando o terceiro gol na vitória por 3 a 1.
No desembarque na Argentina, o zagueiro afirmou que está bem. Uma torcedora perguntou se ele estava bem, e Bastos respondeu que sim.