Pinheirense Rafael Silva, o Baby, recebe certificado de Kodansha da CBJ
Esta terça-feira foi de entrega de certificados para os judocas do Esporte Clube Pinheiros. Na sede da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), aconteceu o Encontro Nacional de Kodanshas 2024, evento que contou com mais de 200 mestres e professores da modalidade, além de homenagens para os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.
Rafael Silva, o Baby, judoca do Pinheiros, recebeu o certificado de Kodansha. O título é a graduação específica da modalidade dedicada ao empenho, prática no judô e toda a trajetória do atleta. Após longo período sem trocar de faixa, Baby torna-se Kodansha, chega ao 6º Dan e agora usará a faixa vermelha e branca no kimono.
"Cada degrau que subimos no judô é o reconhecimento pelo nosso trabalho, fico muito feliz por isso. Com isso, aumenta também a nossa responsabilidade em prol da modalidade e da nossa representatividade, além de sermos referências para os mais novos. Encaro com bastante seriedade essa responsabilidade. Estou muito feliz com essa promoção. É uma realização pessoal e mais um passo importante na minha carreira de judoca", explica Baby.
Medalhistas Olímpicas do Pinheiros recebem o certificado de 3º Dan
Bia Souza, medalhista de ouro (individual) e bronze (por equipes) e Larissa Pimenta, com dois bronzes (individual e por equipes) nos Jogos Olímpicos de Paris, subiram uma categoria e receberam o certificado de 3º Dan da CBJ.