Campanha de arrecadação para quitar arena do Corinthians bate marca de R$ 1 milhão
Nesta quarta-feira, em apenas três horas após o lançamento oficial da campanha para a quitação da Neo Química Arena entre Corinthians, Gaviões da Fiel e a Caixa Econômica Federal, o clube alcançou a marca de um milhão de reais arrecadados. O acordo foi assinado pelas partes na última segunda, na Central de Conciliação da Justiça Federal de São Paulo.
Até o momento, pouco mais de 12 mil pessoas contribuíram com variadas quantias, que possuem o limite mínimo de dez reais. O objetivo do projeto é, através de doações da torcida corintiana, arrecadar R$ 700 milhões, valor acordado com o banco para o pagamento completo do estádio.
De acordo com Alê, presidente dos Gaviões da Fiel, foram contabilizados dois milhões de acessos em quinze minutos. Devido à alta demanda, o site chegou a sair do ar algumas vezes, problema que já está sendo resolvido nos bastidores.
Também pelas redes sociais, o Dr. Edson Roberto Baptista de Oliveira, advogado da torcida organizada, afirmou que mais de 200 mil pessoas ficaram na fila de espera da doação. A campanha foi anunciada exatamente às 19h10 (de Brasília), em alusão ao ano de fundação do Timão.
Dentro do projeto dos Gaviões, a ideia é levantar o valor atualizado da dívida para uma conta do banco, sem qualquer gerenciamento da quantia arrecadada por parte dos dirigentes do clube ou dos torcedores. A organizada também quer fornecer um painel de arrecadação em tempo real.
As doações podem ser realizadas através do site www.doearenacorinthians.com.br.
Ao todo, o Corinthians vai pagar R$ 78,4 milhões à Caixa ao longo de 2024 para quitar os juros referentes ao financiamento da Neo Química Arena, em quatro parcelas trimestrais. Segundo o acordo vigente, a dívida começará a ser paga de fato pela agremiação em 2025, com prazo até 2041.