Antes titular, Bobadilla some no São Paulo e não joga há quase dois meses
De titular absoluto a quase esquecido no banco: o paraguaio Bobadilla não entra em campo pelo São Paulo desde o dia 5 do mês passado.
Sem espaço
O volante teve uma grande sequência como titular do São Paulo diante das lesões de Pablo Maia e Alisson. Entre julho e setembro, ele formou a dupla titular ao lado de Luiz Gustavo.
Desde o último jogo, diante do Cuiabá, Bobadilla perdeu duas partidas e foi reserva em três. Contra o Vasco, estava com o Paraguai na Data Fifa, e contra o Criciúma ficou fora por dores no adutor.
Já diante de Bahia e Athletico, Bobadilla viu Marcos Antônio ganhar sua vaga. No último jogo, diante do Atlético-MG, foi a vez de Alisson, recuperado de lesão, voltar a ser titular.
Ainda assim, o paraguaio é considerado peça importante do elenco para 2025. O São Paulo chega para a próxima temporada com Pablo Maia, Alisson e Bobadilla sob contrato para o ano todo; Luiz Gustavo, com contrato até o fim do ano, ainda não sabe se vai renovar, Marcos Antônio está emprestado até o meio da temporada, e Liziero tem vínculo até julho.
Depois que chegou ao São Paulo, Bobadilla ganhou a vaga de titular na seleção paraguaia e se valorizou no mercado. O Tricolor espera até que cheguem propostas pelo atleta nesta janela de transferências.