"Muito ansioso para voltar a jogar", afirma Rodrygo, que se recupera de lesão
Nesta segunda-feira, o atacante Rodrygo afirmou estar ansioso para voltar aos gramados após sofrer lesão no músculo reto abdominal da perna esquerda, em partida disputada pelo Real Madrid que resultou em goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna.
"Parado há 16 dias, estou muito ansioso para voltar a jogar. Bora voltar a treinar, porque eu não aguento mais, já estou ficando maluco", declarou o brasileiro, visto através de um vídeo, em trabalho de musculação.
Rodrygo desfalcou a Seleção Brasileira nos dois confrontos da Data Fifa disputados no mês de novembro, contra Venezuela e Uruguai, ambos empates por 1 a 1.
O Real Madrid não divulgou o tempo de recuperação do atleta. No entanto, a expectativa é de que ele fique entre duas e quatro semanas sem atuar. Durante o período de recuperação estimado, o time espanhol jogará contra Liverpool e Atalanta, pela Liga dos Campeões, além de outras partidas do Campeonato Espanhol.
Atualmente, os merengues também não podem contar com Vinicius Júnior, que se recupera de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e deve ficar fora dos gramados por um mês. Éder Militão é outro brasileiro lesionado do elenco, mas passou por cirurgia e só retorna na próxima temporada após romper ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Com apenas seis pontos de 12 disputados no torneio continental, o Real Madrid se encontra na 18ª colocação. A quatro partidas do fim da fase de grupos, o Real busca uma reação contra o Liverpool já na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília).