AeroFogo tem sal grosso, choro e faz jogadores descerem para agradecer
Cerca de 400 torcedores do Botafogo fizeram uma grande festa de despedida para os jogadores antes das viagens para São Paulo e Argentina, onde terão as decisões contra Palmeiras e Atlético-MG.
O que aconteceu
Apesar de chamado de "AeroFogo", o evento aconteceu no Nilton Santos. A determinação veio do clube em conjunto com a Polícia Militar por questões de logística e segurança.
O elenco treinou no estádio antes de serem festejados pela torcida no portão do setor Norte. Antes da atividade, o técnico Artur Jorge concedeu entrevista coletiva.
A festa contou com fogos, sinalizadores e bandeiras. Foi montado um "corredor de fogo" para os dois ônibus que levavam a delegação alvinegra. Um com os jogadores e comissão técnica e outro com funcionários e integrantes da diretoria.
Um torcedor despejou sal grosso no chão de saída do portão. O fato aconteceu antes da chegada do ônibus.
Foram entoados gritos de "amanhã é guerra", em alusão ao jogo contra o Palmeiras. O Atlético-MG — adversário da final da Libertadores neste sábado (30) — também foi provocado.
A pedido do técnico Artur Jorge, o elenco desceu do ônibus para agradecer. Os jogadores ficaram por alguns minutos batendo palmas e apreciando os festejos.
Alguns torcedores foram às lágrimas. Outros chegaram a subir no portão do setor Norte para se aproximar da janela do ônibus.
O Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta terça (26), no Allianz Parque (SP), pelo Brasileiro.
Já no sábado (30) o duelo contra o Atlético-MG, pela final da Libertadores, acontecerá no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG).