América-MG bate Brusque na Arena Independência e finaliza Série B em oitavo
Neste domingo, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG venceu o Brusque por 2 a 0, na Arena Independência. Os gols do Coelho foram anotados por Moisés, de pênalti, Matheus Davó e Fabinho.
Diante da vitória em casa, o América-MG, que já não disputava mais vaga à Série A do Campeonato Brasileiro, finalizou a Segunda Divisão com 58 pontos somados, na oitava colocação. Por sua vez, já rebaixado antecipadamente, o Brusque deixou a Série B com 36 pontos, na 19ª posição.
O América-MG, portanto, tem, agora, como principal missão para 2025 a conquista do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A última vez que a equipe disputou a Série A conteceu na temporada passada, de 2023. Nesta temporada de Série B, o Coelho ficou a sete pontos do Novorizontino, quarto colocado.
OS GOLS
O América-MG inaugurou o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo. Jhan Torres, do Brusque, derrubou Matheus Davó dentro da grande área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Moisés assumiu a cobrança e não desperdiçou, anotou o primeiro dos mandantes na partida.
Aos 36 minutos, ainda do primeiro tempo, o América-MG chegou ao segundo gol. Em contra-ataque rápido, Nicolas lançou, em profundidade, para Matheus Davó, que invadiu a área e finalizou de perna direita, no canto inferior esquerdo do goleiro Nogueira.
O terceiro do América-MG saiu aos 31 minutos da etapa complementar. Adyson encontrou Fabinho, que estufou as redes de Nogueira.