Félix Torres volta da data Fifa com lesão na coxa e pode perder resto da temporada no Corinthians
O zagueiro Félix Torres pode não jogar mais pelo Corinthians em 2024. O jogador, que estava à serviço da seleção do Equador, retornou da data Fifa com uma contusão muscular de grau 2 na coxa direita.
Restam apenas quatro partidas para o fim do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, há grandes chances do atleta não voltar a entrar em campo nesta temporada.
O defensor, porém, não é a única baixa no Timão. O atacante Yuri Alberto, que havia sentido dores na partida contra o Cruzeiro, teve detectado uma lesão de grau no músculo posterior da coxa direita e desfalca a equipe na duelo com o Vasco, neste domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Além da dupla, o técnico Ramón Díaz terá outro problema para escalar a equipe. O atacante Memphis Depay é outro desfalque, mas este por suspensão. O time, desta forma, deve ir a campo com o ataque reserva, formado por Romero e Talles Magno (ou Pedro Raul).
Nesta sexta, o grupo iniciou as atividades com um trabalho físico na academia. Em seguida, os atletas realizaram um treino de troca de passes e movimentação. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo voltaram à parte interna do CT Dr. Joaquim Grava para um trabalho regenerativo, enquanto os demais treinaram posse de bola. Ainda houve um complemento de finalizações.
Ramón Díaz ainda tem uma sessão de treino antes de enfrentar seu ex-time, o Vasco. A partida ocorre no domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Corinthians vem de cinco vitórias seguidas e, além de se afastar da zona de rebaixamento, sonha com uma vaga na Pré-Libertadores de 2025. O Timão é o nono colocado do Brasileirão, com 44 pontos.