Rafael Paiva: 'Não vejo torcida vaiar mais jogador que a do Vasco'
O técnico Rafael Paiva, do Vasco, fez uma crítica à torcida do clube após vaias recebidas por jogadores durante a derrota para o Internacional por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O que aconteceu
Paiva foi perguntado sobre as escolhas por Léo e Galdames, jogadores que vêm sendo vaiados pela torcida. O treinador citou dois exemplos de jogadores que recebiam vaias enquanto estavam no clube e deslancharam quando saíram.
Eu não vejo torcida vaiar mais jogador que a torcida do Vasco. Eu já falei o exemplo do Gabriel Pec e do Orellano, que eram jogadores vaiados aqui e foram o melhor e o terceiro melhor da MLS. Sofremos muito aqui no Vasco, todo mundo... Torcida, estafe, jogadores por essa ânsia que temos de ver o Vasco onde ele merece estar, disputando títulos, Libertadores lá na cabeça, disputar o que fizemos na Copa do Brasil deste ano. Rafael Paiva, em entrevista coletiva
O treinador citou outros exemplos que estão dentro do próprio elenco do Vasco atualmente. Ele pediu mais apoio da torcida neste momento de dificuldade.
O Léo é um jogador que tem muita qualidade, vai ter mercado se sair do Vasco. Vejo a mesma coisa no Galdames, é jogador de seleção chilena. Assim como o Puma foi vaiado em algum momento, entrou no jogo contra a seleção brasileira. O Rayan também foi vaiado. São vários. Não estou defendendo jogadores a qualquer custo. Acho injusto porque são profissionais que se dedicam, têm potencial e vão ter mercado quando saírem daqui. A gente tem casos de jogadores que saíram e renderam em outro lugar. Precisamos de mais apoio da torcida, faz muita diferença.
Paiva também foi alvo da torcida durante o jogo, além dos jogadores. O treinador foi chamado de "burro" durante a etapa final e alvo de novos xingamentos depois do apito final. "Ei, Paiva, vai tomar no cu", gritaram torcedores.
O momento do Vasco é ruim. A derrota para o Internacional foi a terceira seguida do time no Brasileirão (Fortaleza e Botafogo foram as outras). O time carioca segue com 43 pontos e caiu para o 10° lugar na tabela, ficando atrás de Cruzeiro, Corinthians e Bahia na briga por vaga na Libertadores.