Meligeni e Heide tentam semi brasileira no Torneio Internacional; Monteiro e Sakamoto caem nas oitavas
Após vencerem seus duelos nas oitavas, Felipe Meligeni e Gustavo Heide voltam à quadra nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano VII. Caso avancem, os paulistas se enfrentarão na semifinal da disputa realizada no Alphaville Tênis Clube.
Para tentar chegar à semi, Meligeni enfrentará pela quinta vez o argentino Francisco Comesana, o qual venceu em apenas uma oportunidade. Enquanto Heide terá pela frente o chile Matias Soto, adversário que o derrotou na única vez que se encontraram.
Com entrada gratuita, a rodada desta sexta-feira terá início às 11h (de Brasília), com o duelo entre o argentino Thiago Tirante e o libânes Hady Habib. Em seguida, o chileno Tomás Barrios enfrenta o norte-americano Garrett Johns.
Gustavo Heide disputará a terceira partida do dia, enquanto Meligeni encerra a rodada, às 17h.
O Brasil também está representado na semi de duplas, com Matheus Pucinelli e Gabriel Sidney, que venceram os compatriotas João Schiessl e Lucca Acioly nas quartas (6/4 e 6/2). A dupla classificada terá pela frente o argentino Federico Gomez e o venezuelano Luis David Martínez, às 12h.
Thiago Monteiro e Pero Sakamoto caem nas oitavas
Nesta quinta-feira, dois brasileiros estiveram em quadra e foram eliminados no complemento das oitavas de final.
Thiago Monteiro levou uma virada de Hady Habib, com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4. Com isso, o cearense encerrará a temporada fora do top 100 da ATP e com poucas chances de se classificar direto para o Australian Open.
Pedro Sakamoto, por sua vez, fez jogo duro na derrota para Tomás Barrios (7/5, 3/6 e 6/3). O brasileiro deve fechar 2024 como 316º do ranking.