Topo
Esporte

O dia que Lucas Moura convidou para uma 'pizzada' e comeu arroz com frango

Lucas Moura, do Tottenham, durante partida contra o West Ham em 18 de outubro de 2020 - Tottenham Hotspur FC via Getty Images
Lucas Moura, do Tottenham, durante partida contra o West Ham em 18 de outubro de 2020 Imagem: Tottenham Hotspur FC via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/11/2024 05h30

Durante seu período como jogador do Tottenham, Lucas Moura abria as portas da sua residência para receber os companheiros de time para noites da pizza. No entanto, apesar do convite ser para a 'pizzada', o atual camisa 7 do São Paulo não seguia o prato principal: ele comia arroz integral com frango.

O UOL ouviu a história de pessoas próximas ao jogador. Especificamente em uma dessas noites, Lucas recebeu dentre outros atletas o atacante brasileiro Carlos Vinícius, recém-chegado ao clube. Estranhando a atitude de Lucas, o jogador quis saber a motivação daquilo e descobriu que o atleta era tão dedicado que nem mesmo nos momentos de folga saía de sua dieta, coordenada pelo nutrólogo doutor Eduardo Rauen.

"Até de férias ele se cuida, ele tem um fisioterapeuta pessoal também, o Taio. Esse profissionalismo e dedicação que ele tem, poucos têm. Lucas é uma exceção, um dos caras mais profissionais com quem já trabalhei", disse Rauen ao UOL.

Espantado com a dedicação de Lucas, Carlos Vinícius também procurou o doutor Rauen e iniciou um trabalho. Ele seguiu as orientações do médico por um ano, mas depois trocou de time e seguiu outros rumos.

Sequências pós-lesão

Depois de um início de ano prejudicado por lesões, Lucas engatou grandes sequências como titular do time. Ele chegou a perder a Supercopa no início do ano.

Desde que se recuperou, Lucas chegou a somar 16 jogos consecutivos entre maio e julho. Atualmente, soma nove partidas consecutivas como titular.

Aos 32 anos, o camisa 7 está em sua segunda melhor temporada em matéria de participações diretas em gols. São 13 bolas nas redes e nove assistências.

Esporte