Topo
Esporte

Sparring de medalhistas olímpicos conquista dois ouros no judô dos Jogos da Juventude

16/11/2024 20h12

Neste sábado, o judoca paulista Fernando Mitsuda, de 16 anos, ratificou uma grande expectativa e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos da Juventude de João Pessoa. Sparring de medalhistas da última edição das Olimpíadas, ele garantiu pódios no 66kg individual e na competição por equipes mistas.

"Estou muito feliz com as medalhas de ouro aqui em João Pessoa. Tudo faz parte do processo para chegar ao meu grande objetivo que é estar nos Jogos Olímpicos. Meu foco já é tentar brigar por vaga em Los Angeles 2028. E me esforço todos os dias para chegar lá. Treinar com tantos medalhistas olímpicos é uma inspiração enorme e me faz acreditar que eu também possa conseguir", disse Fernando.

O adolescente treina diariamente no Clube Pinheiros e foi recentemente sparring de Willian Lima e Larissa Pimenta. Os técnicos de Fernando também ostentam um currículo invejável: Leandro Guilheiro, duas vezes medalhista olímpico, e Denilson Lourenço, que participou de duas edições dos Jogos.

"Treinei bastante com a Larissa Pimenta e com o Willian, sendo sparring deles, antes do embarque da equipe para Paris. Sinto que ajudei no processo das medalhas olímpicas. Os dois são muito fortes e me fazem crescer como judoca", disse o jovem de 16 anos, elogiado pelo técnico Denilson Lourenço.

"O desempenho do Fernando é muito promissor. A gente trabalha com ele todos os dias e vê que tem talento, leva jeito. Tem capacidade para chegar no nível olímpico. E trabalhamos, mesmo, para colocar os atletas nos Jogos. É claro que passando por todas as etapas de base, e os Jogos da Juventude fazem parte desse processo", disse o treinador, que lutou em Sydney 2000 e Pequim 2008.

Esporte