OPINIÃO
Corinthians: Yuri subiu de rendimento graças a Memphis, analisa Casagrande
Yuri Alberto desandou a fazer gols no Corinthians devido à presença de Memphis Depay em campo, analisou o colunista Walter Casagrande no UOL News Esporte desta quarta (13).
A entrada do Memphis mudou completamente o Corinthians porque ele fez o Garro ficar menos sobrecarregado na criação.
Ele cria junto com o Garro, tanto que contra o Vitória o Garro deu duas assistências porque os caras ficam tentando marcar todo mundo.Walter Casagrande
Relacionadas
Casão explicou que os adversários têm tido dificuldade de marcar o trio ofensivo do Timão, que decolou no Brasileirão e engatou quatro vitórias seguidas. Antes de Memphis estrear, o Corinthians tinha cinco vitórias e era o 18º colocado do campeonato. Agora, tem o dobro e é o 10º.
Antes, [a marcação] encostava no Garro e não acontecia mais nada no Corinthians. Agora não — o Garro tem liberdade para criar e o Yuri Alberto subiu monstruosamente de rendimento porque só fica na função dele.
O Yuri Alberto não é um jogador técnico. Ele saía para receber, não dominava, a bola batia nele e voltava, porque não tinha outro cara pra fazer isso. Então ele era obrigado a fazer isso. Yuri Alberto é bola na frente, velocidade e finalização.Walter Casagrande
Casagrande: Gabigol merece ser afastado, mas não pelo Marcos Braz
Gabigol mereceu ser afastado do Flamengo devido ao seu comportamento após a conquista da Copa do Brasil, mas não pelas mãos do vice-presidente Marcos Braz, afirmou Walter Casagrande.
O Gabriel merece ser afastado, mas não pelo Marcos Braz. Merece ser afastado pelo que ele falou na entrevista, todo mundo viu. Não tem como o autor alegar que criaram uma narrativa falsa. Merecia ser afastado mesmo.
Agora, é brincadeira, o Marcos Braz não tem condição de afastar ninguém. O cara nem na Câmara dos Vereadores aparecia no Rio de Janeiro. Foi candidato de novo e foi um massacre. Essa figura não tem condições de afastar ninguém de nenhum lugar.Walter Casagrande
Assista ao vídeo:
Casão: Pacote Gabigol é pesado, e Cruzeiro não sabe o que está comprando
O Cruzeiro não sabe o peso do "pacote Gabriel" e fará um investimento de risco se apostar no atacante como pilar do time a partir de 2025, opinou Walter Casagrande.
O pacote Gabriel é bem pesado. Quem está contratando tem que ter na cabeça que ele gosta de ser o centro das atenções: ele vai ser centro das atenções de uma forma ou de outra, pelo bem ou pelo mal.
Ele vai ter influência, ele vai falar, ele vai fazer, ele vai aparecer, ele vai estar em lugares. Enfim, esse é o pacote.
No Cruzeiro, é o Pedrinho, o dono do Cruzeiro, que vai pôr o dinheiro. O Pedrinho não sabe tanto o que está comprando. Ele não sabe o que é o Gabriel e tem outra coisa: ele gosta de mandar.Walter Casagrande
Veja o comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Assista ao UOL News Esporte na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL