Topo

Palmeiras adere ao Pacto Ninguém se Cala, iniciativa do Ministério Público de proteção às mulheres

Palmeiras aderiu ao Pacto Ninguém se Cala, projeto do MPSP, do MPT, que visa incentivar a conscientização sobre o enfrentamento da violência contra a mulher Imagem: Reprodução/Palmeiras

13/11/2024 16h37

O Palmeiras aderiu, nesta quarta-feira (13), ao Pacto Ninguém se Cala, projeto do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa incentivar a conscientização sobre o enfrentamento da violência contra a mulher em espaços de lazer. Em evento realizado na sede do MPSP, a presidente Leila assinou o documento.

A partir disso, o Palmeiras deve participar de ações preventivas para o combate da cultura do estupro, da violência e do assédio. As iniciativas terão como objetivo sensibilizar, orientar e engajar o público sobre o tema, respeitando a diversidade, bem como as particularidades e vulnerabilidades das vítimas.

A presidente do Palmeiras, primeira mulher a ocupar esse cargo no Verdão, destacou a participação do clube nesta ação e se colocou à disposição para colaborar com o Ministério Público sempre que necessário.

"Mais do que um clube, o Palmeiras é uma instituição que tem o compromisso de impactar positivamente a indústria do futebol e toda a sociedade. Com a força da nossa marca e o apoio dos nossos milhões de torcedores, eu não tenho dúvida de que podemos contribuir com o enfrentamento da violência contra a mulher. Nós não podemos nos calar! A Sociedade Esportiva Palmeiras está à disposição do Ministério Público para colaborar sempre que for requisitada", disse Leila Pereira.

Estiveram presentes na solenidade Adriane Reis Araújo (procuradora do MPT), Ivan Agostinho (subprocurador-geral de Justiça Criminal), Cláudia Beré (vice-secretária do Conselho Superior do MPSP) e Vanessa Therezinha (coordenadora do Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal), além de diretores do Palmeiras e profissionais do Departamento Jurídico.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras adere ao Pacto Ninguém se Cala, iniciativa do Ministério Público de proteção às mulheres - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte