Campeão brasileiro com Palmeiras, Moisés anuncia aposentadoria aos 36 anos
O meio-campista Moisés, ex-Palmeiras e hoje no América-MG, afirmou que vai pendurar as chuteiras após o fim da Série B.
O que aconteceu
O jogador de 36 anos fez o anúncio na noite da última terça (12) após a vitória do América-MG sobre o Ituano. Ele entrou na reta final da partida e conversou com a transmissão do SporTV na saída de campo.
Relacionadas
Moisés disse que tomou a decisão "de cabeça fria" e que quer aproveitar seus últimos jogos. O volante explicou que vinha pensando nos últimos anos em se aposentar. Ele começou a temporada como titular do Coelho, mas perdeu espaço e foi para a reserva. Já disputou 39 jogos, marcou dois gols e deu três assistência em 2024.
O veterano acrescentou que sonhava em se despedir do futebol conquistando o acesso à Série A e enfrentando o Palmeiras. No entanto, o América está a cinco pontos de distância do G4 da Série B.
Moisés foi revelado pelo América e ganhou projeção defendendo o Palmeiras, clube com o qual foi bicampeão brasileiro. O jogador atuou no futebol chinês depois da passagem pelo Alviverde paulista e retornou para o Coelho neste ano.
Já venho pensando nisso há alguns anos. Meu objetivo era voltar para o América-MG e encerrar aqui. Meu sonho era voltar com o América para a Série A e aí fazer meu último jogo contra o Palmeiras, que foi o clube que me deu ascensão muito grande e tenho carinho enorme.
Estou feliz, foi uma decisão tomada de cabeça fria e agora é desfrutar desses últimos momentos que está chegando o fim de um ciclo vitorioso e estou muito orgulhoso do que construí. Moisés, ao Sportv