Ramón detalha oferta saudita e diz por que resolveu ficar no Corinthians
O técnico Ramón Díaz deu detalhes detalhou como foi a oferta que recebeu para trocar o Corinthians pela seleção da Arábia Saudita.
O que aconteceu
A oferta chegou às mãos de Ramón antes do jogo de ida contra o Racing, pela semifinal da Sul-Americana. Segundo ele ao ge, a proposta previa saída imediata do Corinthians em meio à reta final da temporada e vínculo por três anos.
A diferença econômica "era enorme", segundo Ramón. Ele, no entanto, destacou o compromisso que tem com o Corinthians para recusar a oferta saudita.
Foi no jogo de ida contra o Racing. A gente tem uma boa relação com os príncipes e todos da Arábia Saudita porque estivemos lá por muitos anos... e me chegou uma oferta para sair imediatamente, já, já, por três anos. Eu disse que não. Era enorme a diferença econômica, mas eu disse que não porque eu já tinha assumido um compromisso com o clube. Ramón Díaz
A oferta para deixar o Corinthians já havia sido citada por Emiliano, filho e auxiliar de Ramón Díaz. Ele citou a recusa à "oferta única", ainda sem citar a seleção da Arábia Saudita, após a vitória no clássico sobre o Palmeiras, na segunda-feira (4).
A gente deixou passar uma oferta única na semana passada. Foi a mais importante da nossa história, e recusamos a oferta porque queremos cumprir o sonho de ficar no Corinthians. Estamos muito felizes no Corinthians. Emiliano Díaz, em entrevista coletiva
A família Díaz tem relação forte com o futebol saudita. Ramón e Emiliano comandaram o Al-Hilal em duas oportunidades: entre outubro de 2016 e março de 2018 e entre fevereiro de 2022 e maio de 2023. Pelo clube, eles conquistaram três vezes o Campeonato Saudita e duas Copas do Rei.
O "não" de Ramón Díaz fez a Arábia Saudita contratar um velho conhecido. A federação local anunciou a contratação de Hervé Renard, técnico que comandou a seleção na última Copa do Mundo e estava na seleção feminina da França.
Futuro indefinido no Corinthians
Ramón Díaz tem contrato até o final de 2025 com o Corinthians, mas ainda não sabe se vai ficar. O trabalho do treinador vem sendo contestado pela torcida e a permanência para o próximo ciclo não é certa.
Quem ganha força nos bastidores é Luís Castro. O português, ex-Botafogo e atualmente sem clube, foi oferecido à diretoria, que analisa o nome. Os valores podem ser um empecilho. Segundo o colunista Samir Carvalho, do UOL, ele pede o dobro do salário de Ramón Díaz para fechar com o Corinthians.
O português não é o único nome na mira. Ainda segundo Samir, Tite, Renato Gaúcho e Carille também aparecem como opções.