Brasileirão entra na reta final, mas primeiro turno ainda não acabou
A 33ª rodada do Brasileirão começa na próxima sexta-feira (8), mas apesar de o campeonato estar na reta final, o primeiro turno nem sequer acabou.
Um jogo faltando
Os 'culpados' são Athletico e Atlético-MG. A partida entre as equipes, válida pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, foi adiada e só será realizada no dia 16 de novembro.
O confronto deveria ter acontecido na semana do dia 24 de julho. Ele teve de ser adiado por causa da participação do Athletico na Sul-Americana — a equipe paranaense precisou disputar o playoff contra o Cerro Porteño por ter ficado no segundo lugar do seu grupo durante a primeira fase.
O calendário dificultou ainda mais a remarcação da partida. O Atlético-MG está na final da Libertadores e da Copa do Brasil, enxugando ainda mais eventuais datas para a partida. O Athletico, por sua vez, foi até às quartas da Sul-Americana.
A solução foi encaixar o jogo durante a Data Fifa de novembro. A pausa para os jogos entre as seleções começa no dia 14 e vai até 19 deste mês.
Athletico e Atlético-MG são os únicos dois times com um jogo a menos na tabela da competição. Os paranaenses lutam diretamente contra o rebaixamento, enquanto os mineiros estão mais tranquilos, no meio da classificação.
A dupla ainda vai se enfrentar mais uma vez nesta reta final da competição. O jogo do returno entre eles acontece na rodada final do Brasileirão, no fim de semana de 8 de dezembro.