Arboleda sofre trauma na perna direita em treino e vira dúvida no São Paulo
O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda nesta quinta-feira (7) e realizou o primeiro treinamento após a vitória por 3 a 0 diante do Bahia. O Tricolor, porém, ganhou um problema, já que o zagueiro Arboleda sentiu dores na atividade e virou dúvida para a próxima partida, diante do Athletico.
"O zagueiro Arboleda sofreu um trauma na perna direita durante esta atividade e é dúvida para a partida", escreveu o São Paulo, em uma nota em seu site oficial.
No treinamento, que envolveu um trabalho tático de 11 contra 11 comandado por Zubeldía, o zagueiro equatoriano levou uma pancada na perna direita e, prontamente, já iniciou os tratamentos. O atleta treinou com os reservas e com os jogadores que participaram de menos minutos contra o Tricolor de Aço.
Dessa maneira, o zagueiro deve ser substituído por Sabino no setor. Além dele, Ruan, Ferraresi e Belém aparecem como opções para a comissão técnica.
Em transição, Michel Araújo fez mais um treino no gramado com a preparação física. O meio-campista se recupera de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
O plantel fará mais um treino na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, finalizando os preparativos para o duelo. O jogo contra o Athletico acontece às 21h (de Brasília) no Morumbis, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória no confronto direto contra o Bahia, o São Paulo abriu vantagem de oito pontos para o sétimo colocado.
A principal meta do time comandado por Luis Zubeldía é uma vaga direta via Campeonato Brasileiro para a Copa Libertadores da América de 2025. O São Paulo está a dois pontos do Internacional (56), quinto colocado, e a quatro do Flamengo (58), quarto lugar.