Se Bruno Henrique estiver envolvido com manipulação de apostas, será uma "burrice tremenda" do jogador do Flamengo, afirmou o colunista Mauro Cezar Pereira no UOL News Esporte desta terça (5).
O colunista comentou a operação da Polícia Federal que apura "possível manipulação do mercado de cartões" e cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Bruno Henrique.
A investigação tem que provar que ele compactou com isso, assim que funciona. A suspeita não basta para condenar alguém, tem que provar de alguma maneira. E ele, se estiver realmente envolvido, é uma burrice tremenda.
Isso vale para todos os outros. Tem que ser provado, né? Mas é impressionante. E aí a responsabilidade é só do jogador nessas horas. É importante lembrar isso. Mauro Cezar
Outro lado
A assessoria de Bruno Henrique informou que o atleta não vai comentar o caso por enquanto. Em nota, o Flamengo afirmou que dará "total suporte" ao jogador e à investigação das autoridades.
"O Clube ainda não teve acesso aos autos do inquérito, uma vez que o caso corre em segredo de Justiça, mas é importante registrar que, ao mesmo tempo em que apoiará as autoridades, dará total suporte ao atleta Bruno Henrique, que desfruta da nossa confiança e, como qualquer pessoa, goza de presunção de inocência."
Casão: Corinthians está salvo pelo que vi em campo, mas pode voltar ao Z4
O Corinthians se salvou do rebaixamento com a vitória no Dérbi sobre o Palmeiras, mas precisa ficar atento à matemática do Brasileirão, avaliou o colunista Walter Casagrande.
O Corinthians está tranquilo no campeonato pelo que eu vi dentro do campo, pelo que estou vendo desde o jogo do Athletico-PR. Ontem deu tudo certo, por isso que eu acho que o Corinthians está salvo pelo que eu vi em campo.
Mas precisa ficar esperto pela parte da matemática, que não é nada — quatro pontos [de vantagem para o Z4] não são nada. Duas rodadas, se você vacilar, você volta para as mãos de rebaixamento. Mas eu acho que o Corinthians está salvo, sim. Casagrande
Assista ao comentário:
Lavieri: Cabeça de porco jogada no campo é desprezível, mas marcou Dérbi
A cabeça de porco jogada no gramado da Neo Química Arena na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras ficará marcada na história do Dérbi, destacou o colunista Danilo Lavieri no UOL News Esporte.
É bizarro, mas esse tipo de coisa marca no futebol. Esse clássico vai ficar marcado como o clássico da cabeça de porco.
Querendo ou não, esse clássico fica marcado não só pela vitória do Corinthians, por atrapalhar o Palmeiras na luta contra o título, mas também pela cabeça de ontem na Neo Química. Danilo Lavieri
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.