Thalys desperdiça pênalti, Palmeiras perde do Novorizontino e dá adeus ao Paulista sub-20
O Palmeiras está eliminado do Campeonato Paulista sub-20. Neste domingo, o Verdão foi derrotado pelo Novorizontino, por 1 a 0, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, no jogo de volta da semifinal do Estadual. Hector Bianqui anotou o único gol da equipe do interior paulista. Thalys ainda desperdiçou um pênalti para o time palestrino.
Com o resultado, os Crias da Academia deram adeus ao Estadual, uma vez que o duelo de ida, que teve mando do Palmeiras, terminou empatado 1 a 1. Do outro lado, o Novorizontino contou com noite inspirada do goleiro João Scapin e alcançou a final inédita do Paulista.
O Novorizontino, agora, aguarda a definição do embate entre Red Bull Bragantino e São Paulo para saber quem será seu adversário na decisão. As datas e horários das finais ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Os principais lances do jogo
O Palmeiras teve uma grande chance de abrir o marcador no primeiro minuto de jogo. Riquelme Fillipi recebeu sozinho, arrancou em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro João, que levou a melhor no lance e fez a defesa na finalização do palmeirense.
Com 34 minutos, os Crias da Academia tiveram mais uma ótima oportunidade. Após cobrança de escanteio, houve um bate e rebate dentro da área e a bola sobrou com Luighi. O atacante finalizou de primeira, no alto, mas mandou por cima do gol.
O Novorizontino também assustou o Palmeiras em algumas oportunidades e obrigou Deivid a fazer algumas defesas, mas as chances mais claras do primeiro tempo foram do Verdão.
No segundo tempo, os Crias da Academia começaram a empilhar chances de gol, mas pecavam na finalização e não conseguiam transformar as oportunidades em gols, chegando inclusive a acertar o travessão ao menos duas vezes. O Novorizotino, por sua vez, passou a jogar um pouco mais atrás, mas sem abdicar das tentativas de contra-ataques.
Aos 23 minutos, o Palmeiras teve um pênalti marcado ao seu favor. O juiz entendeu que o defensor do Novorizontino bloqueou a finalização do Verdão com o braço. Thalys foi para cobrança e bateu no canto direito, mas o goleiro João foi buscar e impediu o Alviverde de abrir o placar.
E quem não faz, leva. Aos 31 minutos, o Novorizontino abriu o placar. Após finalização da entrada da área, a bola desviou na zaga do Palmeiras e sobrou com Hector Bianqui. O camisa 10 teve calma, fez o giro e finalizou para o gol, abrindo o placar no Jorge de Biasi. O time palestrino ainda tentou uma pressão final, mas não conseguiu levar a decisão para os pênaltis e foi eliminado.