Topo
Esporte

OPINIÃO

RMP: 'Se renovar com Gabigol agora, Landim perde votos nas eleições do Fla'

Gabigol celebra gol pelo Flamengo durante partida contra o Atlético-MG, duelo da final da Copa do Brasil - Alexandre Loureiro/AGIF
Gabigol celebra gol pelo Flamengo durante partida contra o Atlético-MG, duelo da final da Copa do Brasil Imagem: Alexandre Loureiro/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/11/2024 18h43

Renovar o contrato do Gabigol antes das eleições para decidir quem será o próximo presidente do Flamengo pode implicar em menos votos para Rodrigo Dunshee, candidato apoiado por Rodolfo Landim, atual mandatário do clube, opinou Renato Maurício Prado, no Fim de Papo deste domingo (3).

Se ele renovar com o Gabriel agora talvez perca mais votos do que ganhe, mesmo depois de hoje, porque qualquer rubro-negro com bom senso vai dizer que tem que espera as eleições.

— RMP

Para Prado, apesar da boa atuação do Gabigol no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, ainda é cedo para bater o martelo e renovar o contrato com o atacante.

Não tem motivo nenhum [para renovar agora]. Se ele estivesse sendo assediado por dez clubes, já estivesse com as malas prontas... Mas nada disso. Ele no fundo quer ficar. Agora para ficar ele tem que mostrar serviço. Hoje ele deu um passo para dizer o seguinte: 'eu ainda sei jogar, ainda sei fazer gol'.

— RMP

RMP também opinou que quem deve decidir sobre a permanência do Gabigol no Flamengo é o próximo presidente do clube. "Ninguém vai apoiar o Landim para renovar o contrato com o Gabriel agora. E tenho quase certeza que a oposição vai ganhar [...] Então quem ganhar as eleições que tem que decidir se o Gabriel fica ou não".

Esporte