Flamengo terá Michael, e Atlético-MG escala Arana no ataque; veja times para final da Copa do Brasil
Flamengo e Atlético-MG está definidos para o jogo de ida da grande final da Copa do Brasil de 2024. A decisão será a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã.
O técnico do Rubro-Negro, Filipe Luís, promoveu mudanças na equipe titular. Michael, Gabigol e Plata formarão um trio de ataque, enquanto Evertton Araújo ocupa a vaga de Erick Pulgar, suspenso. Alex Sandro também retorna à ala, depois de um desconforto na coxa esquerda.
Portanto, a equipe carioca vai a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.
O Flamengo tem outros desfalques importantes para a final. O clube não conta com Bruno Henrique, suspenso, além dos lesionados Pedro, Everton Cebolinha, Viña, De la Cruz, Luiz Araújo e Carlinhos.
Do outro lado, o Atlético-MG também tem novidades. Sem contar com Deyverson e Fausto Vera, que já jogaram pelo Cuiabá e Corinthians na Copa do Brasil, o técnico Gabriel Milito colocou Guilherme Arana no ataque e Rubens na ala esquerda. Já no lugar do argentino, Otávio será titular.
A escalação do Galo tem: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Otávio e Rubens; Guilherme Arana, Paulinho e Hulk.
Além das alterações no time, os mineiros também contam com a volta de Zaracho, recuperado de lesão. Ele, contudo, inicia a partida no banco de reservas.
Atual vice-campeão, o Flamengo busca o seu quinto título da Copa do Brasil. O Rubro-Negro já conquistou a taça em 1990, 2006, 2013 e 2022. Já o Atlético-MG, que também disputa a final da Libertadores neste ano, tenta ganhar pela terceira vez. O Galo já venceu o torneio nacional em 2014 e 2021.