Topo
Esporte

Brasileiros marcam, Porto goleia Estoril e segue na vice-liderança do Português

03/11/2024 19h29

O Campeonato Português segue a todo vapor. Neste domingo, pela 10° rodada, o Porto goleou o Estoril, por 4 a 0, no Estádio do Dragão. Os gols da equipe mandante foram anotados por Danny Namaso e pelos brasileiros Pepê e Galeno (2x).

Com o resultado, o Porto permaneceu na vice-liderança do Campeonato Português, alcançando os 27 pontos - tem três a menos que o líder Sporting. Do outro lado, o Estoril se encontra no 12º posto, com apenas nove pontos conquisatados.

Agora, os clubes voltam a campo por competições diferentes. O Porto visita a Lazio nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma, pela quarta rodada da primeira fase da Liga Europa.

Já o Estoril retorna aos gramados apenas no próximo fim de semana. O time encara o AVS SAD no sábado (09), às 12h30, no Estádio António Coimbra da Mota, pela 11ª rodada do Português.

Os principais lances do jogo

O Porto abriu o placar no Estádio do Dragão com 19 minutos de partida. Martim Fernandes fez bom lançamento para Danny Namaso, que partiu em velocidade. O jogador invadiu a grande área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Joel Robles.

Aos 23 minutos, o Estoril chegou com perigo e ficou próximo de empatar o placar. Em bola cruzada para dentro da área, Pedro Álvaro subiu mais alto que a zaga do Porto para cabecear, mas Diogo Costa fez grande defesa e evitou o gol adversário.

Com 28 minutos, foi a vez do Porto responder e marcar o segundo gol. Boma tocou para o goleiro Robles, mas o passe foi ruim e a bola sobrou para Pepê. O brasileiro só teve o trabalho de finalizar para o fundo das redes, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Já nos acréscimos, o Porto ainda chegou com perigo mais uma vez. Na primeira tentativa, Robles defendeu chute de Danny Namaso. Na segunda, o jogador tentou novamente, mas o goleiro levou a melhor.

Com 34 minutos da segunda etapa, o Porto alcançou o terceiro gol. Martim Fernandes cruzou para dentro da área. Samu Omorodion fez a jogada de corpo e tirou dois marcadores da jogada, deixando Galeno livre para cabecear para o fundo das redes e fazer o 3 a 0.

Já nos minutos finais do confronto, o Porto ainda transformou a vitória em goleada. João Mário arrancou pelo lado direito e cruzou para na segunda trave para Galeno, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e fechar o duelo em 4 a 0.

Esporte