O Atlético-MG é um time mais competitivo com o Deyverson em campo, na avaliação de Alicia Klein. Durante o Fim de Papo deste domingo (3), a colunista do UOL Esporte opinou que o Galo sentiu a ausência do atleta durante a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, realizada hoje, que deu vantagem de dois gols ao rubro-negro.
Se analisar as últimas três, quatro partidas do Galo tem uma grande diferença que se chama Deyverson. O Galo é um time melhor com Deyverson, não só pelo que ele é capaz de fazer, mas por aquilo que ele causa nos outros jogadores. Ele fixo na frente permite mais mobilidade ao Paulinho, ao Hulk, é uma formação que funciona melhor, e o Galo é um time mais perigoso com ele dentro de campo.
-- Alicia Klein
Klein destacou que o técnico Gabriel Milito vai precisar encontrar uma solução para a ausência de Deyverson se quiser reverter o placar desfavorável no jogo de volta na Arena MRV.
O Milito vai precisar achar uma solução para o segundo jogo [da final] que seja obviamente sem ele. O que a gente viu hoje foi um Galo anulado pelo sistema defensivo do Flamengo, que realmente funcionou.
-- Alicia Klein
Deyverson está proibido de jogar a Copa do Brasil porque disputou a edição deste ano do campeonato pelo Cuiabá antes de ir para o Galo. Pelo regulamento, um jogador não pode atuar por duas equipes na mesma edição da Copa do Brasil. Além de Deyverson, o Atlético-MG também não poderá contar com Fausto Vera para a final, porque antes ele jogou a competição pelo Corinthians.