Topo
Esporte

Provocação? Hernan explica luzes apagadas e som no vestiário do Flamengo

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

21/10/2024 13h30

O Corinthians explicou a queda de luz e o som alto no vestiário do Flamengo antes do duelo valendo vaga na final da Copa do Brasil. A informação foi trazida pelo colunista André Hernan, no De Primeira.

Segundo Hernan, o Corinthians diz que o apagão no vestiário foi momentâneo, e o som alto, consequência de uma ação de marketing na chegada da equipe na arena. As duas coisas irritaram os dirigentes do Flamengo, que reclamaram bastante após o apito final.

Na chegada do Corinthians, o Corinthians faz uma ação para o sócio-torcedor, fica um grupo de torcedores e os jogadores param para autógrafo, uma foto, e aí tem um som ambiente com cantos da torcida do Corinthians, o bando de loucos, o poropopó. Aquilo é numa caixa de som que fica ecoando em todo o saguão da chegada do ônibus do Corinthians. Acontece que o Flamengo chegou praticamente junto. Quando o Flamengo chega concentrado, os jogadores entram no vestiário, está esse barulho da caixa de som.

Segundo a minha apuração, quando eu fui conversar com as pessoas do Corinthians, esse ambiente vaza para as salas e vestiário visitante. Ele fica com um eco dentro. Para quem frequenta a arena, tem o estádio e, na parte interna, tem várias salas. E essas salas têm um eco, porque são salas sempre muito grandes, amplas, e o vestiário visitante fica com um eco muito alto. Então, estava a todo volume, essa torcida do Corinthians, numa caixa de som. André Hernan

Falta de luz no vestiário

Hernan contou que o estafe do Flamengo ficou bastante irritado nos bastidores, e que o Corinthians negou que o som alto e a queda de luz tenham sido para provocar ou descentrar o rival. "Foi isso que me disseram e estou trazendo a informação", disse ele.

Quando eu perguntei sobre falta de luz, foi num corredor de acesso, o corredor é cumprido, foi um corredor de acesso, uma parte do corredor que teve um problema de interruptor e que foi resolvido na mesma hora, segundo o Corinthians. E a reclamação do Flamengo foi um pouco mais veemente. Não só na entrevista do Braz, mas também alguns integrantes da comissão técnica, staff, assessoria de imprensa do Flamengo, um pouco até revoltados, acima do tom. 'Nunca vi um negócio desse, que absurdo!'. 'Pô, meu irmão, nunca vi nada disso. Pô, luz apagada, caixa de som lá no talo, brincadeira isso'. Houve uma revolta por parte do Flamengo em relação a isso.

Aí depois eu fui no Corinthians, e o Corinthians deu uma abafada, deu uma neutralizada na coisa. O argumento do Corinthians foi esse — o Flamengo chegou bem na hora que o Corinthians estava chegando e teve todo aquele evento. Não foi nada programado para rivalizar, ou para provocar, ou para tirar a concentração do Flamengo. Foi isso que me disseram e eu estou trazendo a informação. André Hernan

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL debatem os principais temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao De Primeira na íntegra

Esporte