Mbappé rebate jornal sueco após ser vinculado a investigação de estupro
O atacante Kylian Mbappé, da seleção francesa e do Real Madrid, falou em "notícia falsa" ao ser citado por um jornal que publicou sobre a abertura de investigação de suspeita de estupro em Estocolmo, na Suécia.
O que aconteceu
O Aftonbladet afirmou que a polícia de Estocolmo investiga uma denúncia de estupro no hotel onde Mbappé ficou hospedado na viagem. O jogador, que foi poupado da França na convocação desta Data Fifa, visitou a capital sueca na última semana. Ele foi criticado pela viagem.
O jornal sueco disse que o suposto crime ocorreu na última quinta (10). A publicação escreveu que Mbappé esteve em um restaurante no centro da cidade e que depois foi a uma boate com amigos, onde se encontrou "com várias pessoas". A vítima teria acionado as autoridades no último sábado (12), depois que o jogador já havia deixado o país.
Apesar de mencionar o nome do astro francês, o Aftonbladet relatou que ainda não há um suspeito. O advogado da vítima não quis comentar o caso com o jornal, e o promotor que lidera a investigação também não falou com a reportagem.
Mbappé foi às redes sociais e rechaçou, negando qualquer envolvimento: "Fake news". O jogador ainda fez alusão ao PSG ao que a notícia falsa é "previsível" por sair na véspera do julgamento. Nesta terça (15), será julgado o recurso que o clube parisiense pediu à Justiça para não pagar R$ 340 milhões ao atacante em salários atrasados.
Fake news!!! É tão previsível, na véspera da audiência, como se fosse por acaso. Mbappé, no X