Topo
Esporte

Labirintite? Por que câmera do Sportv ficou 'quicando' em jogo da Série B

Câmera de transmissão do Augusto Bauer ficou em estrutura metálica fixada nas arquibancadas - Reprodução/Twitter
Câmera de transmissão do Augusto Bauer ficou em estrutura metálica fixada nas arquibancadas Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/10/2024 20h34

Quem acompanhou a vitória do Brusque sobre o Ituano por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (14) pelo Sportv certamente estranhou, de cara, a falta de estabilidade da principal câmera do jogo da Série B.

Atacou a labirintite?

O Estádio Augusto Bauer passou por uma reforma de quase um ano e foi "reinaugurado" justamente no duelo dos catarinenses contra os paulistas.

O problema é que, com as mudanças, a câmera principal foi colocada em uma estrutura metálica fixada nas arquibancadas — o "lado" da transmissão, inclusive, foi invertido após a revitalização.

A agitação da torcida fez tremer o equipamento da emissora. Os "quiques" foram ainda mais intensos durante os ataques do Brusque, proporcionais à empolgação dos presentes ao estádio catarinense.

Nas redes sociais, o erro virou motivo de piada entre os torcedores, que alegaram "labirintite atacada" diante da falta de estabilização.

A oscilação foi criticada também pela equipe de transmissão ainda no minuto inicial da partida. O narrador Eduardo Moreno e o comentarista Marcelo Raed alertaram o torcedor que a culpa não estava exatamente nas câmeras, mas na estrutura cedida pelo time mandante.

Não fizeram esse teste no estádio novo? Será que é isso mesmo? A câmera fica onde tem torcida pulando? Marcelo Raed

Vai ficar quicando pelo jeito. Ou o torcedor para de pular ou vai ficar assim, no agito Eduardo Moreno

O UOL questionou o Grupo Globo sobre o acontecido, mas ainda não teve resposta. A matéria será atualizado caso haja um retorno.

Reforma no Augusto Bauer

O Augusto Bauer não recebia uma partida do Brusque há quase um ano. O último jogo havia sido o da final da Série C de 2023, disputado no dia 22 de outubro.

O estádio teve capacidade ampliada e troca do gramado. O local agora pode receber 6 mil torcedores — uma arquibancada foi construída — e viu o gramado natural dar lugar ao sintético.

O Augusto Bauer não pertence ao Brusque. O estádio pertence ao Carlos Renaux, clube que também é da cidade catarinense que dá nome ao rival. O Quadricolor apenas aluga o local para os seus jogos.

Assista

Esporte