Topo
Esporte

Corinthians faz 2 a 0 no Olimpia e vai à semifinal da Libertadores feminina

Carol Nogueira comemora o gol do Corinthians com a camisa 10 Gabi Zanotti - Alessandra Torres/Conmebol
Carol Nogueira comemora o gol do Corinthians com a camisa 10 Gabi Zanotti Imagem: Alessandra Torres/Conmebol
do UOL

Giovanna Dias

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/10/2024 18h59Atualizada em 12/10/2024 22h06

O Corinthians bateu o Olímpia pelas quartas de final da Libertadores feminina por 2 a 0, em Assunção, no Paraguai. A equipe alvinegra dominou as adversárias e avançou à semifinal da competição.

A equipe do Parque São Jorge é a atual campeã do torneio e briga pela quinta taça continental. Por outro lado, o Olímpia nunca avançou às semis da Libertadores feminina.

Depois do apito final, jogadoras do Olímpia iniciaram confusão com as adversárias. Em retaliação, a goleira corintiana, Letícia, direcionou gestos obscenos às paraguaias. As comissões técnicas precisaram entrar no campo para conter a briga. Durante a partida, os times já estavam com os ânimos à flor da pele, o que resultou em expulsão na equipe do Corinthians.

Os confronto da semifinal será na terça (15). O Corinthians enfrentará o Boca Juniors, que eliminou o Santos com vitória nos pênaltis após empate no tempo normal.

Como foi o jogo

O Corinthians criou várias chances de gol na primeira etapa, mas não conseguiu marcar. Carol Nogueira desperdiçou duas oportunidades claras, enquanto o Olimpia gerou uma confusão que resultou na expulsão do fisioterapeuta corintiano. Depois da pausa, as oportunidades de gol diminuíram. No fim da primeira etapa, a goleira do Olimpia, Saleb, se lesionou e precisou ser substituída.

No segundo tempo, o time alvinegro converteu duas chances logo no início. Gabi Zanotti marcou, mas a arbitragem deu gol contra de Lacoste. Poucos minutos depois, Millene ampliou o placar e deixou o Timão com a vaga encaminhada.

Lances de destaque

1 x 0. Mariza levanta para o segundo pau, onde Gabi Zanotti desvia de cabeça para a pequena área e abre o placar. A arbitragem considerou gol contra de Lacoste.

Timão amplia. Mariza cruza para o segundo pau e Millene se posiciona nas costas da zaga, finalizando cruzado e deixando as Brabas à frente no placar.

Na trave! Aos 35 do segundo tempo, Lacoste cobra falta e bola vai na trave. Apesar disso, este foi uma das poucas ameaças do Olímpia no jogo.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 0 Olímpia

CONMEBOL Libertadores Feminina - quartas de final (jogo único)
Data e horário:
12 de outubro de 2024, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Carfem, em Assunção, no Paraguai
Arbitragem: Stefani Escobar.
Assistentes: Thaity Duarte, Francis Garcia e Elizabeth Tintaya.
Gols: Lacoste (contra, aos 4/2ºT); Millene (6/2ºT).
Cartões amarelos: T. Riso, González Cáceres, Isabela, Peralta, Lucas Piccinato, Gabi Portilho (banco).
Olímpia: Saleb (López), Salazar, Lacoste, T. Riso, Barbosa Doerzbacher, Garcete Aguillar, Arce Fretes, Varela López, Garay (Aguilera), González Cáceres, Peralta (Castellano). Técnico: Rivaldi Ozorio.
Corinthians: Nicole, Isabela, Mariza, Erika (Dani Arias), Yasmim, Ju Ferreira, Yaya (Millene), Gabi Zanotti (Paulinha), Duda Sampaio, Eudimilla (Jaque), Carol Nogueira (Robledo). Técnico: Lucas Piccinato.

Esporte