Corinthians, Fla, Palmeiras: para quais times os 11 ministros do STF torcem
Uma brincadeira descontraída entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo futebol chamou a atenção durante o julgamento sobre o futuro da CBF. O UOL separou abaixo quais os times do coração dos juízes da instância máxima do judiciário brasileiro
O lado torcedor no STF
Apenas um integrante da "escalação" do STF não tem time declarado. Carmen Lúcia é a única entre os 11 ministros que não divulgou um clube do coração.
Os quatro grandes clubes de São Paulo estão representados com torcedores no STF. Entre o quarteto do Rio de Janeiro, apenas o Vasco fica fora.
Flamengo e Santos são os que lideram a lista, cada um com dois ministros como torcedores. O Coritiba é time que foge do eixo Rio-SP.
Times dos ministros do STF
- Alexandre de Moraes - Corinthians
- André Mendonça - Santos
- Cármen Lucia - Sem time declarado
- Cristiano Zanin - São Paulo
- Dias Toffoli - Palmeiras
- Edson Fachin - Coritiba
- Flávio Dino - Botafogo
- Gilmar Mendes - Santos
- Luís Roberto Barroso - Flamengo
- Luiz Fux - Fluminense
- Nunes Marques - Flamengo
Brincadeira entre ministros no julgamento
Gilmar: "Me mandaram na internet uma mensagem que aparentemente teria sido escrita pelo Dr. Drauzio Varella. Ele dizia, e isso se aplica a outros clubes: 'Se você é corintiano e quer ver títulos, não perca tempo: seja mesário voluntário do TSE'.
Flávio Dino: "Entendi algo de pessoal..."
Alexandre de Moraes: "Vindo do ministro Gilmar Mendes, cujo time está em terceiro na segunda divisão, óbvio que é uma fake news".
Gilmar: "Por isso que eu disse que se aplicava a vários clubes".