Com um a menos, Paysandu ganha da Chapecoense e abre vantagem do Z4 da Série B
Nesta quarta-feira, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu venceu a Chapecoense em confronto direto contra a degola, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu. Com um a menos desde os 45 minutos, após a expulsão de Nicolas, os mandantes contaram com gols de Paulinho Boia e Luan Freitas.
Agora, diante do resultado positivo em casa, o Paysandu deixou a zona de rebaixamento e saltou para a 13ª colocação, com 36 pontos. A equipe, porém, pode voltar ao Z4 de acordo com os resultados da rodada. A Chapecoense, por sua vez, se manteve em uma situação delicada e caiu para a 16ª posição, com 34 unidades e também pode ingressar na zona de rebaixamento ao final dos jogos.
Pela 32ª rodada da Série B, o Paysandu entra em campo novamente apenas no dia 20 de outubro, um domingo, quando encara o Operário-PR, no Germano Kruger, às 11h (de Brasília). A Chapecoense retorna aos gramados na próxima quarta-feira (16) para duelar contra o Santos, às 20h, na Arena Condá.
OS GOLS
O Paysandu inaugurou o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque bem armado, Robinho passou para Paulinho Boia, que, dentro da área, bateu firme no alto para estufar as redes de Léo. A equipe, ainda na etapa inicial, aos 45, ficou com um jogador a menos, já que Nicolas recebeu cartão vermelho direto.
No início do segundo tempo, aos 3 minutos, o Paysandu, mesmo com um a menos, aumentou a vantagem em seu estádio. Após cobrança escanteio pela direita feita por Paulinho Boia, Luan Freitas subiu mais alto que a marcação da Chapecoense para cabecear firme para o fundo do gol.