Zico defende Gabigol no Flamengo: 'Usar camisa do Corinthians não significa nada'
O atacante Gabriel Barbosa não vive grande temporada com o Flamengo e não foi muito utilizado pelo treinador Tite, que acabou sendo demitido na semana passada após resultados ruins. Para Zico, ídolo Rubro-Negro, o grande problema de Gabigol era justamente o ex-técnico da Seleção Brasileira.
"Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira. Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais", disse ao Metrópoles.
O caso citado por Zico do trio elétrico aconteceu no final de 2022, quando, após o Flamengo conquistar a Libertadores, os jogadores estiveram em uma passeata no Rio de Janeiro para comemorar o título. Durante as celebrações, torcedores cariocas criticavam Tite por não ter convocado Gabigol para a Copa do Mundo no Catar.
A torcida gritava: "Tite, vai se f... O Gabigol não precisa de você". Em seguida, Gabriel Barbosa comentou: "Verdade, eu já jogo em uma seleção, ca...!". Em outubro do ano seguinte, o Flamengo viria a contratar o treinador que optou por deixar a Seleção Brasileira após o Mundial.
Já o episódio da camisa do Corinthians aconteceu em maio deste ano. Vazou nas redes sociais uma foto do atleta vestindo o manto do Timão, o que gerou descontentamento da torcida do Flamengo. Inicialmente, a assessoria de imprensa de Gabigol disse que a foto não era verdadeira, mas o próprio jogador admitiu o ocorrido alguns dias depois.