Atacante dá carretilha, leva amarelo e recebe apoio de Neymar e Falcão
O atacante Leozinho, do Ituano, causou polêmica após tentar dar uma carretilha na partida contra o Guarani, no último sábado (5), pela Série B.
O que aconteceu
O lance aconteceu aos 52 minutos do segundo tempo. O Ituano vencia o jogador por 1 a 0 quando o jogador tentou dar uma carretilha sobre o adversário. Ele, no entanto, errou o movimento e viu a defesa afastar a bola.
Leozinho sofreu tentativa de agressão e recebeu o cartão amarelo. O atacante ficou indignado com a punição apresentada pelo árbitro Lucas Canetto Belotte. Pegorari, goleiro do Guarani, havia tentado agredi-lo após o lance.
O jogador publicou o vídeo no Instagram fez um desabafo: "Qual a opinião de vocês? A minha é que o futebol está acabando", escreveu o atleta.
Leozinho recebeu o apoio de Neymar e Falcão. A publicação ainda contou com comentários de outros jogadores, como Talles Magno (Corinthians), Savinho (Manchester City), João Pedro (Brighton) e Rodrigo (Magnus Sorocaba Futsal).
O que os jogadores disseram?
Neymar: "Próximo jogo que tiver esse árbitro aí, você faz de novo e olha pra ele."
Falcão: "Continue".
Talles Magno: "Próximo [jogo] é outra dessa e um elástico, por favor."
Savinho: "No próximo jogo, quero outra dessa aí. Tu é brabo."
João Pedro: "Amarelo por driblar..."
Rodrigo: "É que eles [Guarani] estão para cair."
Melhor do mundo no futsal
O drible é uma das principais características de Leozinho desde os tempos de futsal. O jogador do Ituano fez toda a sua base na modalidade e foi eleito o melhor do mundo sub-23 em 2019 e 2020.
Leozinho rompeu com o Magnus Futsal em agosto de 2022 e passou a investir na carreira como jogador de futebol de campo. Ele foi contratado pelo Hercílio Luz-SC e chegou ao Ituano no começo de 2024.