Lateral deixa grupo de afastados e passa a treinar com elenco principal do Santos
O elenco profissional do Santos possui um novo integrante na rotina de treinamentos no CT Rei Pelé. Trata-se do atacante Andrey Quintino, de 22 anos.
O jogador, anteriormente, estava treinando separado do grupo profissional. Ele vinha trabalhando junto com demais atletas afastados do plantel, como João Victor Balão, Kevin Malthus e Dodô.
No entanto, conforme apurou a Gazeta Esportiva, Andrey deixou este grupo e passou a integrar os treinos do time profissional já há algum tempo. Porém, isso não significa que o atleta irá atuar pela equipe nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Andrey (à direita) tem treinado com o elenco principal do Santos no CT Rei Pelé
A presença ou não de Andrey nas partidas do Santos dependerá da avaliação do técnico Fábio Carille. O caso do atleta é parecido com o do volante Vinicius Balieiro, que treina entre profissionais diariamente, mas raramente é relacionado para jogos do Peixe.
Contudo, há uma diferença entre os dois. Andrey, segundo consta no site da CBF, não aparece na lista de inscritos do Santos para a Segunda Divisão. Ele só foi inscrito no Brasileiro de Aspirantes, mas não foi relacionado para a partida contra o Cuiabá, no último dia 25 de setembro, pela primeira rodada do torneio. O Peixe perdeu de 4 a 1.
Formado nas categorias de base do Santos, Andrey já estourou a idade do sub-20 e tem sido emprestado para outros clubes para ganhar rodagem. Nesta temporada, por exemplo, ele passou por empréstimo pela Juventus-SP e Inter de Limeira, mas voltou ao Alvinegro Praiano.
No começo deste ano, mais precisamente em fevereiro, ele disputou a Copa Igualdade, no Catar. Em 2023, defendeu o XV de Piracicaba e o Ituano. Ao todo, são 27 partidas como atleta profissional por todas as equipes. Ele ainda fez parte da campanha do vice-campeonato da Copinha, em 2022.
Durante o ano de 2020, ele chegou a ser chamado pelo então técnico do Santos, Cuca, para o plantel profissional. No entanto, teve uma lesão no púbis e não foi aproveitado. Andrey, que é atacante de origem, mas pode atuar na lateral, tem contrato com o Santos até julho de 2025.