Técnico da Seleção Brasileira de futsal, Marquinhos Xavier projeta final do Mundial contra a Argentina
Neste domingo, o Brasil enfrenta a Argentina em confronto válido pela final da Copa do Mundo de futsal. A partida ocorre às 12h (de Brasília), na Humo Arena, em Tashkent, capital do Uzbequistão. Marquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira, reconheceu a dificuldade do clássico continental e valorizou sua rivalidade histórica.
"Duas equipes que se conhecem muito, que se enfrentam com muita frequência em competições importantes. São sul-americanos, mas possuem particularidades que as diferenciam. É um confronto de campeões mundiais e o favoritismo está bem dividido", declarou.
"Será, sem dúvida, mais um grande jogo com requintes de muita imprevisibilidade", complementou o treinador.
A Amarelinha se encontra invicta no Mundial, com ataque muito efetivo e defesa pouco vazada. Nos seis jogos disputados até o momento (Cuba, Croácia, Tailândia, Costa Rica, Marrocos e Ucrânia), marcou 38 gols e sofreu apenas cinco.
Brasileiros e argentinos já se enfrentaram neste ano, em fevereiro, pela final da Copa América da modalidade. O Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Rafa Silva e Pito, eleito o melhor jogador do mundo na última temporada.
Já em Copas do Mundo, a Seleção Brasileira, maior campeã do torneio, com cinco conquistas (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012), foi eliminada pela Argentina (campeã em 2016) em 2021, na semifinal, por 2 a 1. Esta será a primeira final da competição entre ambas as seleções.