Topo
Esporte

Filipe Luís comenta volta de Gabigol e ressalta Fla: 'Tenho uma máquina na mão'

Filipe Luís e Gabigol no Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo
Filipe Luís e Gabigol no Flamengo Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

03/10/2024 08h56

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Após a partida, Filipe Luís, que fez sua estreia como técnico do Mengão, falou sobre o retorno de Gabigol à titularidade e como ele pode ajudar a equipe.

"Gabriel é um jogador histórico, um ídolo histórico do clube. Eu, mais do que ninguém, sei o que ele pode nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Precisa de minutos, sequência, carinho e cuidado. Mas, não só o Gabriel. Podemos falar aqui de inúmeros jogadores que com um treinador podem ter mais ou menos minutos, é natural", afirmou.

"O Gabriel foi uma escolha minha, escolha técnica. Imaginei como o adversário vinha jogar, imaginei como a gente poderia atacá-los. Plano de jogo foi com ele de nove e com o Bruno mais aberto. Ele fez um bom jogo, tem muito a evoluir fisicamente e de confiança. A hora que a primeira bola entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente. E fisicamente, ele vai precisar de mais tempo. Provavelmente, vai sentir no próximo jogo, mas vou tratar dele e de todos com muito carinho", concluiu.

Sob o comando do antigo treinador, Tite, Gabriel Barbosa teve poucos minutos em campo. Nesta temporada, o camisa 99 só havia sido titular em outras três oportunidades, sendo duas no Campeonato Carioca. Porém, agora, volta a ter espaço dentro do elenco rubro-negro.

Além disso, Filipe Luís também analisou a partida diante do Corinthians e se mostrou contente com o desempenho apresentado pela equipe.

"Existem dias melhores, dias piores, dias em que se vai golear, dias em que a bola não vai entrar, existia um grande goleiro no gol, que foi meu companheiro também. Vi um time que criou muitas chances, que conseguiu finalizar e incomodou o adversário em todo momento. Então fiquei feliz porque é questão de tempo para a bola entrar porque a qualidade é extraordinária. Tenho uma máquina na mão", disse.

Com a vitória, um simples empate na volta classifica o Flamengo para a final. Para avançar no tempo normal, o Corinthians precisa superar o Rubro-Negro em Itaquera por pelo menos dois gols de diferença. Um triunfo de um gol do Timão levaria a eliminatória para as penalidades máximas.

A volta da semifinal da Copa do Brasil está programada para o dia 20 (domingo), em Itaquera, às 16h (de Brasília). Quem passar, encara na grande decisão o vencedor do duelo entre Vasco e Atlético-MG. Na ida, em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor por 2 a 1.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Bahia, neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte