Topo
Esporte

Decisivo, Hugo Souza exalta 'aula de resiliência' do Corinthians no Marcanã

Hugo Souza tenta bloquear Arrascaeta durante Flamengo x Corinthians, duelo da Copa do Brasil - Alexandre Loureiro/AGIF
Hugo Souza tenta bloquear Arrascaeta durante Flamengo x Corinthians, duelo da Copa do Brasil Imagem: Alexandre Loureiro/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/10/2024 00h18

Hugo Souza fez jus aos R$ 500 mil que custou para entrar em campo contra o Flamengo e exaltou a "resiliência" do Corinthians no Maracanã.

O que aconteceu

O goleiro do Corinthians foi destaque entre os companheiros, com pelo menos cinco defesas decisivas que ajudaram a definir a vitória magra do Flamengo por 1x0, no jogo de ida da semifinal pela Copa do Brasil.

Hugo exaltou a "resiliência" do Timão, que segue vivo para a partida de volta, na Neo Química Arena. O arqueiro confia na força da torcida para reverter o placar em casa.

A gente está vivo, muito vivo, principalmente quando a gente decide em casa. Na arena a gente é muito forte. Demos uma aula de resiliência, o Flamengo é muito forte, ainda mais jogando aqui. Sofremos e fomos resilientes. Fiz algumas defesas, mas estou aqui para isso. Agora, vamos decidir em casa e, se Deus quiser, vamos buscar a classificaçãoHugo Souza, na saída de campo, ao Premiere

A escalação do goleiro, emprestado pelo Flamengo ao Corinthians, custou R$ 500 mil aos cofres alvinegros. Isso porque há uma cláusula que impede o jogador de enfrentar o clube que detém os seus direitos econômicos sem uma multa.

Augusto Melo, presidente do Timão, disse erroneamente que poderia exercer o direito de compra do atleta a partir do dia 1º de outubro. No entanto, a cláusula de compra só passa a valer a partir do dia 10.

Com o resultado da última quarta-feira (2), o clube paulista pode levar a decisão para os pênaltis com uma vitória simples diante de sua torcida. A partida de volta da Copa do Brasil será no dia 20 de outubro (domingo), às 16h (de Brasília).

Esporte