Topo
Esporte

'Corinthians terá que pagar Depay': Mattos explica Esportes da Sorte vetada

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

02/10/2024 15h00

No UOL News Esporte desta quarta-feira (2), o colunista Rodrigo Mattos destacou que o Corinthians terá de pagar o contrato de Memphis Depay independentemente do que aconteça com a Esportes da Sorte, que foi barrada no pente-fino do governo nas bets. "Não teve nenhum erro, a Esportes da Sorte está vetada", informou.

Sobre o Memphis Depay, o contrato é com o Corinthians, o compromisso é com o Corinthians, o patrocinador pode ter se comprometido a pagar uma parte, mas o compromisso é do Corinthians. O fato de o patrocinador não poder pagar, se isso acontecer de fato, o Corinthians vai ter que pagar do mesmo jeito, não tem nenhuma vinculação da Esportes da Sorte com o Memphis Depay formalmente no contrato dele. Rodrigo Mattos

Esportes da Sorte barrada

Rodrigo Mattos explicou por que a Esportes da Sorte foi barrada. Segundo ele, a portaria editada pelo governo para a regulamentação provisória das bets prevê que empresas investigadas por atos ilícitos não podem obter a autorização de funcionamento. A medida entra em vigor a partir de 11 de outubro, sexta-feira da semana que vem.

Não teve nenhum erro, ontem eu falei com o Ministério da Justiça e a Esportes da Sorte foi barrada.. E não só ela, a Vai de Bet também, as duas patrocinadoras, a atual e a ex-patrocinadora do Corinthians, as duas foram barradas. A Vai de Bet e a Esportes da Sorte fizeram o pedido, só que nessa portaria do Governo que estabelece esse funcionamento provisório fala que não pode estar envolvido em cometimento de atos ilícitos, e as duas estão com investigação nos seus grupos empresariais. A minha apuração no Ministério da Justiça é que é óbvio que isso teve peso — as duas estão envolvidas em investigação policial de lavagem de dinheiro. Como como vai dar uma autorização visto uma portaria que prevê idoneidade? Um dono acabou de ser preso e o outro dono está foragido, então por isso que não passou".

Não estou achando aqui, foi a apuração que fiz ontem no Ministério da Justiça, na Secretaria de Apostas, que faz essa aprovação. Pela lei, se você não tem autorização para operar regularmente no Brasil, não tem autorização para fazer nenhuma propaganda e patrocinar ninguém, e isso será válido a partir de 11 de outubro. A partir de 11 de outubro, a Esportes da Sorte não pode fazer propaganda ou patrocinar ninguém, pelo entendimento da Fazenda e da Secretaria de Aposta. A empresa pode ir à Justiça questionar, obter uma liminar, já aconteceu diversas vezes você ter uma regulamentação governamental e alguém discutir na Justiça, é até previsível que isso aconteça, mas pelo Ministério da Fazenda, a Esportes da Sorte está vetada. Rodrigo Mattos

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Esporte