Arana vê confronto indefinido na Copa do Brasil e tranquiliza torcida do Atlético-MG após substituição
Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG largou em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, na Arena MRV. Coutinho abriu o placar para o Cruzmaltino, enquanto Guilherme Arana e Paulinho viraram para os donos da casa.
Guilherme Arana foi o autor do gol que deixou tudo igual em Belo Horizonte (MG). O lateral esquerdo acertou um bonito voleio e fez o 1 a 1. Ele exaltou a vitória do Atlético-MG, mas deixou claro que o confronto não está definido.
"Foi um bonito gol em um momento delicado da partida. Ainda nos faltam 90 minutos, uma semifinal com um adversário com uma camisa gigante que é a do Vasco. Não tem nada ganho ainda. Temos que ficar felizes pela vitória, mas a classificação ainda não está garantida", declarou após o jogo ao SporTV.
Titular absoluto de Gabriel Milito, Arana foi substituído aos 11 minutos da segunda etapa aparentando sentir dores na coxa. O defensor disse que sentiu o músculo adutor "pesado", mas logo tratou de tranquilizar os torcedores.
"A questão física, eu senti o adutor ficar um pouco pesado, então tem horas que você precisa ser inteligente, não dá para forçar. Mas o torcedor pode ficar tranquilo, que não é nada grave", tranquilizou o lateral esquerdo.
Por fim, Arana ainda comentou sobre o momento que vem vivendo. Ele foi recentemente convocado mais uma vez para defender a Seleção Brasileira na data Fifa e também tem exercido papel de liderança fundamental no Atlético-MG.
"Sentimento de trabalho sendo reconhecido. Sou um cara que me cobro bastante fora de campo, procuro sempre ajudar a equipe. E mesmo quando não estou em um dia tecnicamente bom, procuro ajudar com vontade, com a liderança que tenho com essa camisa. Sem dúvida nenhuma, é uma noite muito especial pelo primeiro tempo que apresentei", concluiu o jogador.
Com o resultado, o Atlético-MG tem a vantagem do empate no duelo de volta. Já o Vasco precisará ganhar por dois ou mais gols de diferença para ir à decisão. Um empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.
O confronto decisivo entre Atlético-MG e Vasco está previsto para o dia 19 de outubro, um sábado. A bola rola às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.