'Sonho da Libertadores com o Santos me fez voltar ao Brasil', diz Thaisinha
Em entrevista ao Joga Junto, a meia-atacante Thaisinha contou que voltar a jogar a Libertadores pelo Santos foi um dos motivos que lhe fizeram retornar ao clube. As Sereias da Vila estreiam na competição na próxima quinta-feira (3), às 21h (de Brasília), contra o Always Ready-COL, no Paraguai, onde será disputado o torneio.
Thaisinha admitiu o abalo pelo rebaixamento do Peixe no Brasileirão, mas destacou que a Libertadores é a chance de dar a volta por cima. As Sereias da Vila voltam a disputar a competição após seis anos e buscam o tricampeonato. Hoje capitã e com 32 anos, Thaisinha foi bicampeã da Libertadores pelo clube em 2009 e 2010.
'Sonho da Libertadores me fez voltar ao Brasil': "A gente sabe da situação que o Santos enfrenta, tanto no masculino o ano passado, o feminino esse ano. A gente sabe da nossa responsabilidade, que é o atleta que joga, que está dentro de campo e tem que fazer a função dele. Deixamos muito a desejar no Brasileiro, mas temos uma nova possibilidade na mão, acredito que seja o sonho da maioria das jogadoras e meu também, um dos sonhos que fez querer voltar a jogar no Brasil foi querer disputar uma Libertadores. Então, poder honrar o manto do Santos numa Libertadores é um sonho de todo mundo aqui, vamos em busca disso. O que ficou pra trás ficou, ano que vem vamos colocar o Santos na elite de novo, mas agora é focar na Libertadores".
'Virar a chavinha e foco total na Libertadores': "A preparação está boa, o time tem uma cara nova. Mudança de treinador é difícil, mas compramos a ideia do Caio [Couto], gostamos do que ele propôs, então a preparação está a todo vapor. Fizemos uma viagem de oito horas do Paulista, as meninas que jogaram estão um pouco cansadas, mas agora é virar a chavinha e foco total na Libertadores, porque é um sonho pessoal da maioria das meninas aqui, inclusive meu, então tem que estar 100%".
'A ferida do rebaixamento está aqui': "Ser rebaixada pelo clube que me trouxe para a elite do futebol, onde eu subi com 16 anos para a seleção, onde eu ganhei títulos importantes na Libertadores, joguei com a Marta e a Cristiane, então viver tudo o que estou vivendo hoje, vestindo a camisa do Santos como uma das líderes, é óbvio que mexe com a gente, mexe com o psicológico, dói, machuca, a ferida está aqui, mas o futebol é isso, ele é bom porque dá outras oportunidades pra gente, uma seguida da outra. Hoje, tenho minha família que me dá apoio, faço também tratamento com um psicólogo, não esquecer do que aconteceu, mas pegar como degrau, aprendizado e como força também para a gente chegar na Libertadores. Está nas nossas mãos pra gente mudar um pouquinho o que esse ano foi pro Santos".
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.