Topo
Esporte

São Paulo registra recorde de público do ano no Morumbis em eliminação na Libertadores

26/09/2024 00h51

O São Paulo foi eliminado da Libertadores nesta quarta-feira, com a derrota para o Botafogo, nos pênaltis, na partida válida pelas quartas de final do torneio. Apesar da frustração pela queda, a torcida tricolor bateu o recorde de público do Morumbis nesta temporada.

No total, 61.329 torcedores foram ao estádio para acompanhar o jogo, para uma renda de R$ 7.792.604,00. Números estes que superam as 60.032 pessoas que viram o confronto contra o Nacional-URU, em agosto, válido pela volta das oitavas de final.

Já o terceiro melhor público registrado pelo São Paulo neste ano foi na partida contra o Flamengo, pela 21 rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele dia, 58.065 são-paulinos assistiram à vitória tricolor por 1 a 0.

Além do público recorde, esta foi a segunda vez que o clube levou mais de 60 mil pessoas ao Morumbis desde o épico título da Copa do Brasil de 2023, em cima do Flamengo.

O Tricolor deu adeus à Libertadores de forma melancólica. Dominado na etapa inicial, o time levou um gol de Thiago Almada aos 14 minutos e ainda viu Lucas desperdiçar uma penalidade, aos 49. Calleri chegou a deixar tudo igual nos instantes finais do segundo tempo, mas o time não repetiu o sucesso na disputa de pênaltis. Calleri e Rodrigo Nestor erraram as cobranças do time.

Na próxima fase, o Botafogo encara o vencedor do duelo entre Peñarol e Flamengo. Na ida, a equipe uruguaia venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã. O encontro decisivo será nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Ainda não há data definida pela Conmebol para as semifinais. Os duelos, porém, estão previstos para as semanas dos dias dias 23 e 30 de outubro.

De fora, o São Paulo recolhe os cacos e volta a campo no domingo, contra, nada mais nada menos, que o Corinthians. O clássico, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está agendado para as 16h (de Brasília), em Brasília. Já o Botafogo encara o Grêmio, neste sábado, às 21h, também no Estádio Mané Garrincha.

Esporte