Topo
Esporte

Ramón Díaz entende que o Corinthians tem "outra mentalidade" e valoriza classificação contra o Fortaleza

25/09/2024 00h33

O técnico Ramón Díaz, para justificar o bom momento vivido pelo Corinthians, afirmou que a equipe adquiriu "outra mentalidade". O treinador valorizou a classificação do Timão contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Sul-Americana, nesta terça-feira.

"Não é fácil jogar contra uma grande equipe, como é o Fortaleza, que ano passado chegou à final, tem um grande treinador. O que me parece é que o Corinthians tem uma outra mentalidade, completamente diferente de antes. Mais agressivo. Sabemos o que queremos e o que quer o grupo. Mérito de todos os jogadores que estão fazendo um esforço enorme para sair dessa situação e chegar à final", comentou Ramón em entrevista coletiva.

O treinador aproveitou para destacar o elenco corintiano, que foi ainda mais reforçado na última janela de transferências. Ramón entende que além da qualidade dos jogadores, o time precisa se manter organizado taticamente para ser "protagonista".

"Nós sabemos que o grupo tem jogadores de alto nível e muita qualidade. Mas além disso, é preciso disciplina tática, pressão, determinação. O Corinthians tem que ser protagonista em todos os momentos, desde o minuto zero. Gosto muito do ambiente, a torcida pressiona. Temos que manter a calma, falta muita coisa, muito para competir. Gosto de como estamos jogando, mas precisamos sair da situação do Brasileiro e chegar à final", complementou o treinador.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Corinthians construiu a vantagem contra o Fortaleza na etapa final. Primeiro, Romero foi às redes, completando inversão de Yuri Alberto. Depois, Igor Coronado aproveitou rebote do goleiro e voltou a marcar contra o Fortaleza. Por fim, Memphis recebeu lançamento de Garro e serviu Pedro Henrique para o placar ser sacramentado.

Como já havia vencido a ida das quartas de final por 2 a 0, o Corinthians chegou ao placar agregado de 5 a 0 diante do Leão do Pici na eliminatória.

Na semifinal da Sul-Americana, o Corinthians vai encarar o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Racing, da Argentina. Na ida das quartas, a equipe brasileira venceu por 1 a 0 e tentará garantir vaga nas semis na quinta-feira, em Avellaneda, às 21h30 (de Brasília).

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo contra o São Paulo, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte