Topo
Esporte

Dirigível personalizado do São Paulo cai em Osasco e uma pessoa fica ferida

do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/09/2024 13h05Atualizada em 25/09/2024 13h34

Um dirigível personalizado com frases de apoio ao São Paulo caiu em Osasco, no bairro Veloso, no início da tarde desta quarta-feira (25). Não houve vítimas fatais, nem incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local, na rua Sarah Veloso, com quatro viaturas tentando retirar o dirigível, que atingiu residências e postes elétricos. A ocorrência foi registrada às 12h05 (de Brasília).

Três pessoas estavam no dirigível e uma foi socorrida com ferimentos leves pelo Samu. Ainda não se sabe se foi uma queda ou pouso forçado.

O dirigível tem 49 m de comprimento e 17m de altura, podendo chegar a 85 km/h e com espaço para seis tripulantes — um piloto e até outros cinco ocupantes.. Ele é da empresa Airship do Brasil e tem capacidade de carga de cerca de uma tonelada, com matrícula PR-ZAD.

O UOL apurou que o dirigível fazia parte de uma ação contratada pelo São Paulo no dia do jogo de volta das quartas de final contra o Botafogo. A partida será disputada às 21h30, no Morumbi — o jogo de ida, no Rio, terminou empatado por 0 a 0. O aeróstato leva as mensagens "Torcida que conduz" e "Vamos, São Paulo", uma em cada lado.

O dirigível sobrevoou regiões da cidade e da região metropolitana antes de cair em Osasco. Em 2023, o São Paulo fez uma ação similar antes da final da Copa do Brasil. O UOL entrou em contato com o clube, que está apurando o caso e vai se manifestar em breve.

Esporte