Atacante diz que recusou times da Europa para fechar com Corinthians: 'Me encantei'
O atacante Héctor Hernández concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Joaquim Grava desde que foi anunciado como reforço do Corinthians. Ele explicou a escolha pelo clube e diz que tinha propostas da Europa.
"Meu staff me falou da situação do Corinthians e me encantei com o projeto. Tinha ofertas da Europa, da Espanha, mas estava focado em vir para o clube. Fabinho, o presidente e o grupo de scouting mostraram interesse em mim", disse.
Outro tópico abordado foi o espanhol de 29 anos não ter sido inscrito para atuar nas quartas de final da Copa Sul-Americana, já que a Conmebol limita o número de inscrições para essa fase do torneio.
"São situações que... obviamente todo jogador quer jogar todas as partidas possíveis, mas foi uma decisão que tomamos e agora vou me concentrar nas competições que posso jogar para ajudar a equipe a ganhar as partidas. Quero ajudar no que puder, queremos sempre vencer", comentou o camisa 22.
O jogador destacou que recusou propostas da Europa para assinar com o Timão e elogiou a estrutura do CT Joaquim Grava. O atleta também alegou estar bem fisicamente depois de ficar pouco mais de uma semana no departamento médico com lesão na coxa.
"Fisicamente me encontro bem, quando cheguei ao Brasil estava um tempo sem competir, estava treinando individualmente, mas cheguei em boas condições. Tive essa pequena lesão, mas são situações que podem acontecer. Agora estou bem para ajudar nas próximas partidas", complementou.
Héctor Hernández assinou com o Corinthians até final de 2026. O atleta estava sem clube após passagem pelo Chaves, de Portugal. Até o momento, o centroavante soma três jogos com a camisa do Timão e está em busca de seu primeiro gol.