Topo
Esporte

Dudu volta a jogar depois de mais de mês e mira sequência no Palmeiras

Dudu, do Palmeiras, em ação no jogo contra o Criciúma, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/Agif
Dudu, do Palmeiras, em ação no jogo contra o Criciúma, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/Agif

19/09/2024 06h00

O atacante Dudu voltou a disputar uma partida pelo Palmeiras no último domingo, na goleada por 5 a 0 sobre o Criciúma, em duelo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 foi acionado aos 35 minutos do segundo tempo e entrou na vaga de Estêvão sob gritos de "Dudu, guerreiro" e fortes aplausos da torcida.

Dudu havia disputado seu último jogo pelo Verdão no dia 4 de agosto. Na oportunidade, ele foi titular no duelo que terminou empatado por 1 a 1 no Beira-Rio, pela 21ª rodada. Dudu, porém, foi substituído no intervalo da partida. Depois, disso, o atleta ficou fora por 20 dias.

Depois de sentir um incômodo na panturrilha às vésperas de jogo contra o Flamengo, que aconteceu no dia 11 de agosto, no Rio de Janeiro, Dudu foi cortado da viagem e, a partir de então, passou por um processo de recondicionamento físico. A tendência, como revelada por Abel Ferreira na coletiva após o duelo contra o Rubro-Negro, Dudu ficaria de fora por, no mínimo, um mês, mas retornou antes do previsto.

Neste período, Dudu intensificou seus treinos para retornar e marcou presença na Academia de Futebol em dia de folga e realizou jogo-treino com o time sub-20. O camisa 7 voltou a ficar à disposição de Abel Ferreira no último dia 1° de setembro, contra o Athletico-PR, mas ficou apenas no banco e só atuou contra o Criciúma.

Dudu, portanto, espera engatar uma sequência no time de Abel Ferreira nessa reta final do Campeonato Brasileiro. O atleta pode vir a ganhar mais minutos já que Estêvão pode ser baixa no duelo contra o Vasco. A joia da base palmeirense sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e será reavaliado até o próximo compromisso.

Nesta temporada, Dudu tem 11 jogos disputados, sendo três como titular e nenhuma participação em gol. Até junho, o ídolo palmeirense vinha se recuperando de grave lesão sofrida no joelho direito em agosto de 2023. Dias após ser liberado para os jogos se envolveu em polêmica por conta do imbróglio de uma negociação envolvendo o Cruzeiro, mas permaneceu no Verdão.

Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo, em duelo da 27ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília (DF). O Verdão é o vice-líder, com 50 pontos conquistados.

Esporte