Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Solução para mudar arbitragem no Brasil é trazer chefe de fora

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/09/2024 11h03

Mauro Cezar Pereira comentou no UOL News Esporte desta terça-feira (17) o afastamento do chefe de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, por "motivo de saúde", segundo a entidade. O colunista do UOL criticou o nível da arbitragem brasileira e sugeriu a contratação de um profissional estrangeiro para mudar a situação atual.

'Única maneira de mudar é trazer um chefe de arbitragem de fora': "Bizarro esse afastamento secreto do chefe da arbitragem, eu acho que a única maneira de mudar a arbitragem no Brasil é trazer um chefe de arbitragem de fora com mentalidade que faça sentido e que determine mudanças radicais de comportamento na arbitragem brasileira. E que puna com afastamento todos esses que detestam o futebol e têm o apito na boca, que não entendem porcaria nenhuma do esporte, que marcam faltam com tudo, esse VAR maldito que fica o tempo todo interferindo".

'Arbitragem brasileira intervém muito e escolhe o que vai dar': "Eu tenho citado e vou citar de novo. Quem não viu, veja o gol do Arsenal contra o Tottenham no domingo pelo Campeonato Inglês. O Gabriel Magalhães, brasileiro, empurra suavemente o argentino Romero naquela disputa por espaço, o Romero está grudando nele e ele dá um sai pra lá, a bola viaja, ele faz o gol e ninguém nem reclama. Aqui, teria revisão do VAR, foi falta, não foi falta. Cara, o futebol tem isso, um agarra, o outro empurra, outro chega pra lá, vem pra cá, ainda mais na hora da bola aérea. Aqui eles escolhem o que vão dar. Lógico que se for uma coisa acintosa, um soco na cara, um rabo de arraia, aí a coisa é diferente, mas um empurrãozinho, um chega pra lá, isso é do jogo, gente".

Relacionadas

Corinthians rebaixado mais provável que Botafogo campeão? Colunistas opinam

Arnaldo Ribeiro e Mauro Cezar Pereira analisaram as chances de título e de rebaixamento no Brasileirão. Segundo dados da UFMG, o Corinthians fechou a 26ª rodada com 59,2% de probabilidade de rebaixamento, enquanto o Botafogo tem 54,5% de ser campeão.

Flamengo ainda briga pelo título no Brasileirão? Colunistas debatem

Esfacelado por lesões e de olho nas copas, o Flamengo ainda briga pelo título no Brasileirão? Mauro Cezar e Arnaldo Ribeiro debateram a questão.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauro Cezar: Solução para mudar arbitragem no Brasil é trazer chefe de fora - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte