Topo
Esporte

Capitão da Seleção Brasileira, Danilo perde titularidade na Juventus após chegada de Thiago Motta

17/09/2024 10h39

O atual capitão da Seleção Brasileira, Danilo, vive situação complicada em seu clube atual, a Juventus. Com a chegada do técnico Thiago Motta, o defensor perdeu espaço na equipe e soma apenas cinco minutos em campo neste início de temporada.

Em 2023/24, ele atuou como zagueiro pelo lado direito no esquema de Massimiliano Allegri, que jogava com três zagueiros. Porém, agora, a Velha Senhora utiliza um esquema com uma linha de quatro atrás e Danilo vem sendo preterido por outros atletas na lateral direita.

Nos quatro primeiros jogos de 2024/25, Motta já utilizou três jogadores como titulares na posição: Andrea Cambiaso, Nicolò Savona e Pierre Kalulu. O defensor brasileiro vive situação completamente distinta da temporada anterior, na qual era capitão e titular absoluto da Juventus.

Aos 33 anos, Danilo tem contrato com o time italiano até o fim da temporada europeia, no meio de 2025, e terá um ano para avaliar sua situação na equipe.

Apesar de não ser um dos atletas principais neste início, Danilo está disponível para o duelo da Juventus diante do PSV, nesta terça-feira, às 13h45 (de Brasília), em casa, pela primeira rodada da Liga dos Campeões.

Esporte