Topo
Esporte

Espanha supera expulsão e goleia Suíça em jogo com protagonismo do VAR

Joselu comemora gol marcado pela Espanha contra a Suíça, pela Liga das Nações - Daniela Porcelli/Eurasia Sport Images/Getty Images
Joselu comemora gol marcado pela Espanha contra a Suíça, pela Liga das Nações Imagem: Daniela Porcelli/Eurasia Sport Images/Getty Images
do UOL

08/09/2024 17h45

A Espanha venceu a Suíça por 4 a 1 em jogo válido pela segunda rodada da Liga das Nações.

Em uma partida agitada, os espanhóis golearam os suíços mesmo com um a menos. Fabián Ruiz brilhou ao marcar dois gols.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi marcado por muita ação, com a Espanha abrindo o placar rapidamente e a Suíça respondendo com um gol anulado pelo VAR. Os espanhóis ampliaram a vantagem, mas tiveram um jogador expulso poucos minutos depois. A Suíça reduziu a diferença antes do intervalo, mantendo o jogo eletrizante e equilibrado.

Na segunda etapa, a intensidade diminuiu. A Suíça tentou aproveitar a vantagem numérica e conseguiu reter mais a bola. No entanto, não converteu em finalizações. Em contra-ataque, Fabian Ruiz fez o terceiro para os espanhóis. Em seguida, Ferran Torres sacramentou a vitória da Espanha.

Lances de destaque

Gol de Joselu. A Espanha abriu o placar aos 4 minutos com um cabeceio de Joselu no ângulo superior esquerdo após escanteio de Lamine Yamal. O goleiro suíço David Raya tentou a defesa, mas o VAR confirmou que a bola já havia cruzado a linha do gol.

Gol anulado de Becir Omeragic. A Suíça teve um gol de Becir Omeragic anulado aos 7 minutos após o VAR revisar a jogada e identificar que a bola bateu na mão de Omeragic antes de entrar no gol.

Gol de Fabián Ruiz. Aos 13 minutos, Fabián Ruiz ampliou a vantagem para a Espanha com um chute preciso de fora da área, após passe de Pedri. A bola entrou no canto direito do gol suíço, aumentando o placar para 2 a 0.

Cartão amarelo. Rubén Vargas recebeu um cartão amarelo aos 18 minutos por uma falta dura sobre Lamine Yamal, interrompendo um ataque espanhol.

Cartão vermelho. Aos 20 minutos, Robin Le Normand foi expulso com um cartão vermelho direto por uma falta grave em Breel Embolo. O VAR confirmou a decisão, deixando a Espanha com um jogador a menos.

Gol de Zeki Amdouni. A Suíça reduziu a desvantagem aos 41 minutos com gol de Zeki Amdouni, que finalizou de perto após escanteio.

3 a 1 para a Espanha. Fabián Ruiz marcou com um chute de pé esquerdo no canto inferior esquerdo da área, após assistência de Ferran Torres.

Goleada espanhola. Ferran Torres finalizou com o pé direito no canto inferior esquerdo da área, após um passe em profundidade de Joselu durante um contra-ataque.

Ficha Técnica

Suíça 1 X 4 Espanha

Competição: 2ª Rodada do Grupo 4 da Liga das Nações

Local: Estádio de Genebra

Data e hora: 8 de setembro de 2024, às 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Irfan Peljto

Assistentes: Senad Ibrisimbegovic e Davor Beljo

VAR: Bastian Dankert

Gols: Joselu, aos 3'/1ºT; Fabián Ruiz, aos 12'/1ºT, Amdouni, aos 41'/1ºT.

Amarelos: Rubens Vargas e Ferran Torres.

Vermelho: Robin Le Normand.

Suíça: Gregor Kobel, Manuel Akanji, Ricardo Rodríguez (Rieder), Gregory Wüthrich, Denis Zakaria (Sierro), Remo Freuler, Michel Aebischer (Joël Monteiro), Becir Omeragic, Breel Embolo (Kwadwo Duah), Ruben Vargas (Steffen) e Zeki Amdouni. Técnico: Murat Yakin.

Espanha: David Raya, Aymeric Laporte, Robin Le Normand, Alejandro Grimaldo, Dani Carvajal, Rodri (Zubimendi), Fabián Ruiz (Aleix García), Pedri (Vivian), Joselu, Nico Williams (Pino) e Lamine Yamal (Ferran Torres) . Técnico: Luis De la Fuente.

Esporte