Topo
Esporte

Palmeiras pode reeditar dupla de zaga multicampeã após dez jogos

Murilo e Gustavo Gómez na defesa do Palmeiras - Ettore Chiereguini/AGIF
Murilo e Gustavo Gómez na defesa do Palmeiras Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

30/08/2024 05h00

O técnico Abel Ferreira tem dúvidas no Palmeiras para o jogo contra o Athletico-PR, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma delas é Vitor Reis, com um desgaste provocado por edema na coxa direita, e que não treinou com o grupo nos últimos dias. Se isso acontecer, uma antiga dupla de zaga pode ser reeditada.

Trata-se de Murilo e Gustavo Gómez. A dupla, multicampeã pelo time e titular absoluta nas últimas temporadas, não vinha iniciando os jogos e perdeu espaço com a ascenção de dois jovens da base: Vitor Reis e Naves.

Murilo e Gómez iniciaram a temporada como titulares, mas ambos sofreram com contusões e desfalcaram o time em determinados momentos. O paraguaio também ficou ausente de algumas partidas do time, pois defendeu seu país na Copa América.

Durante a ausência deles, as Crias da Academia ganharam chances e convenceram a torcida e o técnico Abel Ferreira. Vitor Reis e Naves atuaram juntos, aliás, no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Os garotos se destacaram, e Vitor marcou até um gol na vitória por 2 a 0 no Derby.

Com o retorno de Gómez e Murilo, Naves voltou ao banco de reservas. Vitor, todavia, roubou a vaga e seguiu entre os titulares, colocando Murilo no banco.

O zagueiro até retornou à equipe titular durante a sequência decisiva na Copa do Brasil e na Libertadores, mas atuou em uma linha de três, ao lado de Gómez e Vitor Reis. A última vez que Murilo formou dupla de zaga com o paraguaio foi diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão, no dia 20 de julho, há dez jogos atrás.

Juntos, Murilo e Gómez levantaram sete troféus pelo Palmeiras. Dupla de zaga desde 2022, eles conquistaram títulos da Recopa Sul-Americana (2022), Paulistão (2022, 2023 e 2024), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e Supercopa do Brasil (2023).

Caso se confirme a ausência de Vitor Reis, a tendência é que eles reeditem a tão consolidada dupla que brilhou com a camisa do Palmeiras nos últimos anos. O próximo compromisso é contra o Athletico-PR, em duelo agendado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Ligga Arena.

O Alviverde vem de uma goleada no Brasileirão, sobre o Cuiabá, por 5 a 0, e sonha com o tricampeonato brasileiro, o que seria um feito inédito do clube. Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o time é o terceiro colocado da Série A, com 44 pontos, quatro a menos que o líder Fortaleza.

Esporte